Connect with us

IP

192.168.o.1.1

Published

on

192.168.o.1.1 é uma tentativa de digitar o Internet Protocol de acesso ao painel administrativo dos modens e roteadores wi-fi.

Todos esses números e pontos não são tão complexos: o significado deles é, na verdade, até simples: eles representam uma espécie de código que possibilita que os modens e que os roteadores funcionem e acessem a Internet.

Aliás, esse IP para a conexão independe da marca: em todos eles existirá alguma identificação desse tipo e é fundamental que todos os usuários atentem para onde está cada um dos números e dos números, pois é muito fácil de errar e, assim, buscar um IP ( 192.168.o.1.1 ) totalmente diverso.

Por outro lado, também é muito simples de se fazer o acesso a esse endereço. Com o navegador estando aberto, deve-se digitá-lo na barra de endereços e apertar o “enter”.

Aparecerá uma espécie de página de abertura, na qual os usuários deverão visualizar o nome do seu modem ou do seu roteador.

Há casos onde o cliente está somente fazendo uma segunda instalação ou segunda configuração e, para eles, basta que coloquem a senha e o usuário que já tinham usado anteriormente.

Se o roteador ou o modem são novos e nunca foram configurados, o usuário precisará primeiro estabelecer esses dados para passar para outras páginas, onde estão algumas configurações mais avançadas.

Tratando-se dessas configurações, elas são necessárias para que os clientes deixem a sua conexão com a Internet exatamente do jeito que preferem.

Uma das abas que são achadas é a Gerenciamento de Rede, havendo ainda as configurações do tipo LAN ou então WLAN, além de outras. Uma das áreas dessas configurações que os clientes costumam acessar para resolver questões de conexão é a ADSL.

E se o usuário está sem os seus dados?

Milhares de internautas acabam por esquecer como acessar o seu roteador ou o seu modem. Já que é bastante difícil fazer a recuperação de algum desses logins, é mais prático que as pessoas façam novamente um acesso. No campo onde eles deveriam colocar a senha e o seu usuário, é só escolher o “esqueci” para que uma tela de novo login apareça.

Se o internauta quer economizar tempo, ele pode colocar na sua página o ADMIN, salientando-se que esse acesso será colocado em todos os campos.

Apesar de esse tipo de login ser comum e possibilitar que os usuários acessem qualquer parte da configuração, é muito indicado que eles criem a sua senha oficial.

Saiba também:

  1. Como trocar a senha do roteador
  2. 192.1680 1
  3. 192.168.0
  4. 192.168 o 100
  5. 192.168 o 2
  6. 192.168 o 1.1 senha
  7. Mudar senha pelo ip 192.168 o 1

Que tipo de funções o 192.168.o.1.1 permite?

Na verdade, esse IP não dá nenhuma funcionalidade especial para os internautas, somente permite que essas pessoas usem o que o seu próprio roteador ou seu modem têm.

Além disso, tudo o que eles podem acessar quando colocam esse IP ( 192.168.o.1.1 )no computador pode ser acessado se eles colocarem esse mesmo número no seu tablet, no seu celular, etc.

Se essa numeração foi posta da forma correta na barra do navegador, se tudo foi configurado e a Internet segue sem funcionar, pode existir algum dano no sinal e, para isso, esse usuário precisará desligar todo o equipamento, inclusive da tomada. Depois de alguns segundos, basta que ele religue tudo.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: http 192.168 o 1.1 wizardoi - Configuração do Modem e Roteador Wi-Fi

  2. Pingback: 192.168.ll - Configuração e Senha Padrão do Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =