Connect with us

IP

http 192.168 o 1.1 wizardoi

Published

on

Usar a Internet das operadoras nos smartphones é rápido e os usuários não precisam fazer nada além de colocar o crédito e de ativar os seus dados móveis ( pelo endereço http 192.168 o 1.1 wizardoi). Porém, para os que têm o modem das operadoras para que a Internet seja posta no computador, a situação é diferente.

Nesses casos, a conexão só é possível se for feita uma configuração específica. Se a operadora em questão é a Oi, será necessário que os usuários usem a página http 192.168 o 1.1 wizardoi para essa conexão e a função é preparar o modem.

Para começar a configuração, o modem deverá ser posto em alguma entrada apropriada, sem que se force para que os mecanismos não fiquem tortos, o que fará com que a pessoa não possa conectá-lo depois.

Se ele estiver instalado, o computador mostrará que há um novo drive, como acontece quando qualquer tipo de USB é plugado.

O navegador precisa ser aberto e o usuário colocará o endereço acima, copiado, na barra. Funcionando, ele poderá visualizar as cores da Oi e o seu logotipo, existindo um painel para que essas pessoas registrem-se.

Nesse registro, eles farão um nome de usuário e também deverão por uma senha, podendo usar a opção “admin” nos momentos em que estiverem sem a anotação do login.

Pode-se conectar sem o http 192.168 o 1.1 wizardoi?

Para os que querem tentar fugir dessa configuração, não se pode: se essa página não for aberta com o navegador e se não for feito, pelo menos, um login, nenhum computador poderá usar a Internet da operadora. Porém, essa configuração tem uma serventia tão grande que vale a pena passar por ela.

Na verdade, esse equipamento da Oi é como um roteador comum, só que com os planos e as velocidades dessa operadora. Já que é um aparelho comum, qualquer tablet poderá usá-lo por causa do wi-fi e até os notebooks. Vale uma ressalva: já que o wi-fi será de uma operadora específica, os celulares que têm chip de outra empresa podem não aceitar essa conexão.

Dificuldades dos que querem usar essa conexão

As pessoas que solicitam esse aparelho roteador precisam perguntar à operadora se será necessário qualquer desbloqueio para que ele seja configurado. Se não for e, mesmo assim, não se puder acessar o roteador, os usuários devem ver se o endereço que colocaram no navegador está rigorosamente igual ao que deve ser.

Se estiver, é melhor que o computador e também o roteador sejam tirados da tomada e que se aguarde. A última tentativa é fazer a formatação, o que será simples: basta apertar um botão que esses aparelhos têm na sua lateral ou na sua parte traseira. Ele precisa ser apertado e também segurado por segundos.

Mesmo o roteador ainda não sendo configurado, a formatação pode eliminar qualquer erro por causa de testes prévios da operadora.

Se o roteador da Oi funcionar, os usuários podem ir até a parte de medida de navegação para saber como está a velocidade recebida.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Tplinklogin

  2. leandro braz fabiano

    13 de julho de 2017 at 21:23

    mudar a senha do wifi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =