192.168 o 1
Ter um roteador é uma solução excelente para as pessoas que querem que muitos dispositivos possam estar na Internet, até mesmo quando se fala de notebooks. Contudo, não é possível que nenhum desses dispositivos navegue na rede se esse usuário não fizer a configuração e ela, por sua vez, só ocorre se existir um Internet Protocol para ser usado.
Esse Internet Protocol é a sequência que o internauta põe no seu navegador e que deve mostrar a ele as abas de configuração. O problema maior é exatamente com relação a esses IPs: a quantidade de enganos que os internautas cometem quando os copiam é bem grande e acaba fazendo com que os indivíduos pensem que esse é um processo complicado e não é.
No caso do 192.168 o 1, por exemplo, o equívoco é que não foram inseridos dois pontos entre a numeração. Existe ainda outro equívoco: a letra “o”, que está mostrada, deveria ser o número zero.
Com esses erros, é claro que o 192.168 o 1 não poderia ser posto em um navegador para se fazer qualquer configuração porque o sistema do roteador simplesmente não seria apresentado.
- 192.168.l.l admin login
- 192.168.l.2 admin login
- 192.168.254 admin login
- 10.0.0.1 admin login
- 10.0.01 admin login
- 192.168 01 admin login
- 192.168.01 admin login
Existe qualquer forma de o 192.168 o 1 ser aproveitado?
Com certeza, esse Internet Protocol pode ter algum uso, desde que ele não seja referente a configurações. Geralmente, os IPs como esse podem ser vistos nas listas de localização: eles podem mostrar para a polícia onde está qualquer aparelho conectado, mas é certo que esse aparelho terá sido configurado com outro Internet Protocol.
Destaca-se, contudo, que não existe um meio de fazer com que algum aparelho seja configurado com ele, cabendo mencionar que nem mesmo os dispositivos móveis podem ser tentados.
Uma vez que o 192.168.0.1, que o IP anterior corrigido, é inserido no navegador, será pedido que se coloque um nome de usuário e senha e que, depois passe-se às opções que determinam o wireless.
O nome de usuário e a senha tanto podem ser determinados pelo próprio usuário quanto poderão ser estabelecidos na fabricação e anunciados aos compradores por meio do manual de instruções.
O usuário que escrever um nome para o wireless já poderá conectar-se com algum dispositivo móvel, lembrando que ele poderá colocar um nome diverso nessa rede quando ele quiser.
No caso da senha, ela é facultativa: o internauta tanto pode bloquear essa conexão de wi-fi com uma senha quanto pode não fazê-lo. Se ele fizer, ele também pode trocar essa chave de segurança se quiser.
Quando se pode associar o “admin” ao 192.168 o 1?
Reforçando que esse IP, na realidade, precisa ser o 192.168.0.1, o “admin” pode ser usado sempre que o internauta não lembrar do seu nome de usuário ou da sua senha.
Contudo, é bom ressaltar que esse login esquecido precisa ser o do painel de configuração: quando se esquece a chave de segurança do wireless, é possível que o roteador peça que esse usuário faça outra, já que nem todos os provedores de Internet aceitam esse login emergencial.