Connect with us

Roteadores

Como mudar senha do roteador da Tplinklogin

Published

on

Muitos internautas digitam o seguinte texto no Google: “tplinklogin mudar senha no intuito de saber como fazer a troca da senha dos roteadores dessa marca. Passaremos aqui algumas informações que irão permitir que você faça isso.

Há uma espécie de confusão sobre os IPs pelos quais os usuários tentam realizar o login em seus roteadores, contudo aqui no Site você encontrará informações que lhe permitirão logar com segurança e da forma correta.

Há uma lista dos IPs principais de configuração, veja-os:

  • IP 192.168.1.1 (Esse é o mais utilizado);
  • IP 192.168.0.1 (O segundo mais utilizado no Brasil);
  • Iniciarbldaoi/ (Página de verificação do estado da conexão wi-fi em geral)

Veja como alterar a senha

Problemas de desempenho do roteador

A primeira opção na qual o usuário pode pensar é que o provedor de internet está com algum problema. Quando isso acontece, é preciso ligar para a operadora contratada para que algo seja feito, o atendimento pode ser tanto remoto, quanto presencial.

Esse é um caso muito comum, mas não o único a atrapalhar o desempenho de acesso à internet.

Outra coisa que pode acontecer a transferência de dados é o fato de o roteador ter contraído algum problema devido à queda de energia, curtos ou mesmo devido a pancadas.

A solução para quando isso ocorre é a troca do aparelho, pois o concerto dificilmente é possível e pode acabar sendo muito caro.

Por último, não menos comum ou importante, o roteador pode estar recebendo um número de usuários muito maior do que é capaz de suportar.

Com o uso prolongado do aparelho, é possível que a senha já tenha sido espalhada e isso pode aumentar o fluxo de usuários hard que fazem diversas transferências de dados pesados, como baixar arquivos de muitos GB.

Artigos Relacionados e informações sobre IPs:

A solução para este último quadro é a troca da senha, está que fará com que todos tenham de recadastrar seus aparelhos junto do roteador, acessando-o novamente.

Esse processo, além de fornecer melhores desempenhos, também é capaz de fazer com que a segurança da rede seja aumentada. Abaixo será possível ver o passo a passo de como realizar a alteração do password.

Acessando o tplinklogin para mudar senha

Para configurar a senha de um roteador da TP-Link, antes é preciso acessar o IP destinado para o roteador em questão.

Esse número geralmente está disponível através de uma etiqueta no corpo do aparelho, podendo também haver o link direto para poder fazer as configurações. Caso não exista mais essa etiqueta, o site para configuração está disponível abaixo:

Para mudar senha do roteador Tplinklogin acesse esse endereço: http://tplinklogin.net/

Ao entrar no portal da TP-Link, o site irá requisitar uma conta de administração. Por definição padrão a fabricante determina que o usuário a ser usado é o “admim” e a senha também tendo o mesmo nome.

O acesso será o seguinte: Usuário: admim e Password: admim.

Mudando a senha de acesso à rede

Para realizar a alteração do password, é preciso entrar na área destinada para “Wireless” que está no canto direito da tela.

Nesse setor haverá uma grande quantidade de opções de conexão, mas a única referente a senha está referente a frase “Enable Wireless Security”, que traduzida poderá ficar como Ativação da Segurança de Wireless.

A opção escolhida para o tipo de segurança deve ser WPA/WPA2, uma das mais seguras e de fácil aplicação. Logo abaixo haverá uma área para modificação da senha.

Vale ressaltar que não se deve utilizar senhas fáceis como “12345” ou informações como a data de aniversário.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: 192.168.0.1.1 → Configuração do Admin, Senha e Login do Roteador WiFi

  2. Pingback: 192.168 1.1 admin - Configuração Padrão do Roteador Wi-Fi e Definições Gerais

  3. Pingback: 192.168.11 - IP de Configuração do Modem e Roteador Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =