Connect with us

IP

192.168 o 1 admin

Published

on

Todas as pessoas que já tentaram fazer com que um roteador funcionasse por meio do endereço 192.168 o 1 admin descobriam que isso não aconteceria. Existem “IPs” que, na realidade, são somente ilusão, já que têm a aparência de um endereço válido, mas que não dão acesso à página de configuração. Certamente, essa sequência é uma das que se fala agora.

A razão de ela parecer tanto com um endereço de IP de verdade é que falta pouco para que ele fosse um: bastava que ele fosse escrito 192.168.0.1 para que muitos roteadores pudessem ser configurados usando-o.

Todo tipo de configuração que o usuário souber pode ser feita por intermédio do painel que será mostrado. Se for desejado trocar a conexão de LAN para a WAN, pode-se. Para os que querem especificar diferentes velocidades ou querem manter-se de olho em quantos MB estão sendo recebidos, também é autorizado.

Quaisquer configurações que se façam são permanentes se o usuário quiser: desde que ele não faça alterações e não deixem ninguém fazê-las.

192.168 o 1 admin – Itens a configurar

Além do WAN e da porta LAN que foram mencionadas, cada roteador traz suas próprias opções para serem configuradas, considerando quais são as velocidades que ele recebe, quais são as funções e muito mais.

Para que cada usuário saiba o que está autorizado a alterar, basta que eles olhem pelas abas.

É indicado que os internautas evitem tentar configurar coisas que eles não conhecem. Algumas coisas já vêm determinadas no roteador justamente porque são mais apropriadas para o funcionamento e os que mexem sem colocar algum dado melhor podem fazer até com que a conexão pare.

Normalmente, o manual não orienta as configurações do painel, já que elas são de acordo com o desejo do usuário. O recomendado é que os leigos fiquem somente na área do wi-fi: ela é simples e a sua configuração bastante rápida.

Primeiro, deve-se estabelecer como a conexão wireless vai se chamar, colocando depois a sua senha. É claro que isso é para o caso dos que querem que haja uma senha: para os usuários que acham melhor que ela não tenha essa key, salva-se tudo após por o nome.

Dificuldades de configuração e a senha reserva

Aqui é a primeira vez em que os usuários vão ver o “admin”. Esse termo funciona como uma senha reserva para os internautas que perderam a sua, podendo ser também usada como nome de usuário.

Esse recurso é ótimo para quando o cidadão quer acessar o seu painel de configurações, mas descobre que não sabe mais qual é a senha que cadastrou.

Ao usar o “admin”, as pessoas precisam sempre recordar-se de colocá-lo no nome de usuário. Porém, se ele está sendo usado para acessar o wi-fi, o nome da rede se mantem: deve-se localizar o nome da rede e, apenas na parte da senha, digitar o “admin”.

No caso dos que usam modem simples, apenas com conexão Ethernet, aí sim o “admin” irá para o nome de usuário também, mais uma vez.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =