Connect with us

IP

Como Mudar a Senha do Wi-Fi pelo IP 192.168.o.1

Published

on

Diferentes atividades na Internet são regidas pelo famoso endereço de IP. Na verdade, ele é chamado de Internet Protocol e, além de possibilitar que algum internauta seja rastreado, ele também colabora para que esses cidadãos ajustem todas as configurações de que precisam e seus roteadores.

Um dos endereços de IP que dos quais as pessoas podem se beneficiar é o 192.168.o.1, que é um pouco diferente do primeiro mostrado e a diferença não é difícil de ser entendida: primeiro, é que a letra “o” está aí de forma errada, não sendo ela a ideal e sim o número zero. Outro erro é relacionado a não existência de pontos.

Nenhuma atividade de configuração, muito menos de mudança de senha, pode ser realizada quando se escreve o endereço de IP da maneira como esse artigo é aberto (192.168 o 1 mudar senha): é fundamental que ninguém se esqueça de usar o endereço correto: 192.168.0.1.

Para maior certeza de que absolutamente nada será colocado erroneamente, há uma dica: em vez de escrever, como é o mais usual, os internautas deveriam aproveitar o conhecido “copie-cole”.

Como os usuários podem mudar a senha?

São dois os tipos de senhas que se podem mudar através desse endereço de IP: a senha de configuração do roteador e a senha que se usa para o wi-fi.

Para a primeira senha, os usuários acessarão esse IP e, quando aparecer a página na qual eles colocariam o seu login, eles precisarão clicar em “mudar senha” ou em “alterar senha”, dependendo de como é a página.

Parecerá uma nova caixa de diálogo onde eles colocarão a senha antiga e, posteriormente, escreverão a que querem que seja usada.

Depois de a nova já estar salva, o roteador poderá “pedir” que o internauta saia da sua página de login e que retorne para se conectar.

Para a senha de wi-fi, as pessoas acessarão a configuração e buscarão a página na qual personalizarão a sua conexão wireless. Ali, eles irão até a aba das senhas e trocarão a que está lá, colocando alguma que queiram usar a partir de então e salvando depois.

Já que muitos internautas têm o problema de esquecer quando trocam alguma senha, indica-se que se tenham algumas medidas práticas.

Uma é anotar: não importa se será no bloco de notas do computador, no celular ou em um papel, mas manter essa senha em algum local acessível é vital para que não se tenha de redefinir várias vezes.

Acompanhe também:

Ações para problemas com uma senha esquecida

Além do esquecimento, há alguns outros problemas que os internautas podem encontrar referentes às senhas. Um deles, e que não é incomum, é não se conectar mais posteriormente a uma troca: há internautas que dizem que o roteador mostra que existe um erro, que o wireless apresenta erro de autenticação e outros.

Deve-se “esquecer rede”, tanto nos dispositivos móveis quanto no PC: ele procurará de novo e, localizando “pela primeira vez” aquele wireless, deve reconhecê-lo. Não consertando, os usuários podem fazer uma nova mudança de senha ou a formatação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 13 =