Connect with us

IP

192.168 o 2

Published

on

Não é difícil encontrar endereços de IP que são destinados à configuração de roteadores, contudo o 192.168 o 2 infelizmente não serve para a configuração padrão. Aliás, uma simples busca no Google já mostra aos internautas milhares de sequências que levam às áreas de configuração.

No entanto, alguns são mais visualizados que outros, como os que têm apenas o número 1: mas e quando algum deles apresenta o número 2 também? Será que ele pode funcionar como acesso da mesma maneira?

Na realidade, embora seja menos usual, existem endereços de IP para configuração que usam, sim, o 2. No entanto, não pode ser o do título, mas sim o 192.168.1.2.

Ele proporcionará exatamente as mesmas opções básicas que os outros IPs trazem, valendo mencionar que podem haver poucas diferenças considerando qual é a marca do roteador: algumas marcas colocam em seu menu de configuração opções que são próprias dela e que outras fabricantes podem não apresentar.

Usando o 192.168.1.2, as pessoas verão um “site” em branco, onde se poderá visualizar uma caixa que pedirá o nome do usuário e qual é a sua senha.

Criando esses dados ou colocando o que está na caixa do roteador, o usuário fará o seu registro e, a partir dele, poderá mexer no seu painel.

Falando das senhas que, eventualmente, o roteador já traz, elas ainda não estão no painel de configuração: elas podem ser escritas ou na caixa ou no manual, havendo algumas que estão na etiqueta que fica na parte inferior do aparelho.

Vale reforçar que, mesmo vindo a senha da fábrica, ela precisará ser posta no painel.

E quando falta a senha? (192.168 o 2)

Esquecer a senha do roteador não é algo impossível: afinal, todas as pessoas têm senhas de banco, senhas de celular e outras senhas para poder recordar.

Com isso, uma maneira de evitar esquecer é anotar. No caso dos usuários que não tiveram essa medida, o acesso ao roteador não está impossibilitado: eles apenas criarão uma senha diferente e um novo nome de usuário.

Às vezes, as pessoas querem realizar apenas um acesso rápido para que algum problema de conexão seja resolvido. No caso, pode-se apelar para uma senha que é chamada de padrão e que é aceita em qualquer modelo: é a admin.

Por intermédio dessa senha, que também funcionará como nome de usuário, pode-se acessar igualmente a área de informações desse roteador e mudar o que se quiser.

Uma vez que essa não é a única senha que as pessoas têm em seus roteadores, surge a questão: será que o admin também é útil para quando as pessoas esquecem a sua senha do wireless?

Na verdade, ela pode mesmo funcionar: antes do wi-fi ser mais difundido, as pessoas já usavam o admin em sua página de configuração quando não se lembravam da senha do modem. Porém, é claro que o wireless ficará mais desprotegido.

Também pode te interessar:

Defeitos (192.168 o 2)

O momento de pedir para que um técnico faça a configuração é quando tudo já foi religado e quando já se fez a formatação: se não conectar, é o caso da assistência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + onze =