Connect with us

IP

192.1680 1

Published

on

Os roteadores, sendo o mais comum substituto dos modens, precisam de uma informação vital: o endereço de IP (192.1680 1).

Todavia, não se pode pensar exatamente naquele número que faz com que as pessoas identifiquem um usuário da Internet. Nesse caso, o IP ao qual se faz referência é aquele que faz com que um roteador possa acessar a rede.

Esses IPs podem ser de diferentes tipos, mesmo que eles tenham coisas em comum: não ter letras, por exemplo, é uma delas.

Apesar de haver mesmo muitos endereços desse, existem alguns que são inventados: normalmente, o que os faz existir são os erros de digitação.

É esse o caso do 192.1680 1: de forma alguma um usuário poderá acessar uma configuração se usar esse endereço, pois ele é inexistente.

O ideal seria que o usuário digitasse: 192.168.0.1. Esse sim seria o IP com o qual se faz a configuração e copiá-lo é uma segurança.

Como ficar mais seguro na conexão pelo ip 192.1680 1?

Um dos meios para que o roteador e a conexão que ele permite sejam mais seguros é visualizar se a etiqueta traz qualquer IP próprio. Quando traz, é preferível que os internautas usem-no e que guardem essa etiqueta para eventualidades.

Também pode existir uma senha nessa etiqueta e deve-se destacar que ela pode estar na caixa, na parte de informações a respeito do roteador.

Não existindo nenhuma indicação em parte nenhuma da embalagem ou do próprio aparelho, será porque o usuário precisará fazer tudo: tanto a senha quanto o nome de usuário.

Para fazê-las, é interessante atentar que muitos hackers ficam de olho em dados que são mais comuns: data de casamento, número da casa, etc. Por isso, é claro que as informações mais pessoais não podem fazer parte da senha.

Ainda tratando de como a conexão wireless pode ser mais protegida, os usuários podem programar o roteador para que ele não permita a conexão com dispositivos específicos.

Se uma pessoa não quer que o tablet X receba o wireless, ele pode colocar os dados desse tablet na área apropriada e fazer um filtro para ele. Funciona como uma lista de pessoas bloqueadas igual à do Facebook, mas para equipamentos.

Veja também:

E quando não se acessa (192.1680 1)?

Não conseguir que a Internet funcione é um drama para muitos, mas que pode ser resolvido sem que nenhum técnico da operadora seja chamado.

Para começar, o que se usa é um roteador sozinho? Existe algum modem que funciona junto? Quando existir, é importante conferir se a configuração desse modem também está correta.

Depois, é a hora de se conferir se as senhas estão todas da forma correta e mesmo se há conexão chegando àquele aparelho. Ele mesmo pode mostrar isso ao internauta: é só ir à área de configuração que será visto se os dados de MB estão se movimentando ou não.

Quando não estão, é bom retirar por alguns segundos o cabo Ethernet e recolocá-lo. Desligar o computador e, em seguida, o roteador, retirando até da tomada, é mais um procedimento muito útil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =