Connect with us

Programas

5 programas para emular o Android no computador 

Published

on

Diversos internautas gostariam que alguns dos aplicativos que encontram no Google Play Store pudessem ser instalados nos seus desktops também. Poderiam ser jogos ou então aplicativos de gerenciamento de negócios, dentre outros, mas isso é impossível quando não se tem um emulador.

Esse recurso digital é conhecido principalmente por quem quer colocar jogos de consoles em seu smartphone: é para isso que eles fazem a instalação de um emulador e, depois disso, até os jogos antigos podem ser postos no celular, como o Mario. Quando se faz a emulação de Android para o desktop, os apps da loja virtual desse sistema passam a ser disponibilizados para o PC.

1 – NoxPlayer

Esse emulador tem uma estética um pouco bruta, mas os internautas que não têm preferência por interfaces podem usar muitos aplicativos por meio dele. Além disso, ele possibilita que o desktop receba muitos jogos que são da Google Play Store e até mesmo o app Facebook Lite pode ser utilizado nos computadores.

Um diferencial é que a área de trabalho do PC ficará como uma tela inicial do smartphone Android, com todos os apps que o usuário quiser emular. De fato, quase não há outro emulador que conecte tão bem o Windows com o sistema do Android: https://pt.bignox.com.

2 – Andy

Por intermédio desse emulador, os usuários do Android podem logar-se com a mesma identificação que utilizam em seu smartphone. Com isso, cada um dos seus aplicativos do celular será mandado para a tela do desktop, não sendo preciso os internautas escolherem. Na prática, será como se a tela do PC fosse uma cópia carbono do seu smartphone, mas esse emulador também não tem um layout tão bonito: https://andy-os.br.uptodown.com/windows.

3 – Windroy

O forte desse emulador é o chamado APK: os internautas podem instalá-lo, mas será complicado incluir aplicativos porque esse emulador não se comunica com o Google Play Store e é claro que, pensando nos dois anteriores, esse é um ponto de desvantagem. Provavelmente, a interface que o Windroy tem também seja uma das mais insatisfatórias, consistindo apenas em uma tela completamente preta com os ícones dos apps. Ainda assim, muitos internautas colocam esse emulador no seu PC: https://windroy.br.uptodown.com/windows.

4 –BlueStacks

Esse pode ser chamado de elite dos emuladores, já que é o que a maioria das pessoas costuma selecionar. Ele é o emulador certo para quem quer os jogos da Google Play Store ou então aplicativos que requisitem um pouco mais de força para o sistema. Tendo uma interface melhor, ele até mesmo indica ao internauta quais foram os últimos apps que ele emulou: https://www.baixaki.com.br/download/bluestacks.htm.

5 – Genymotion

O Genymotion vai exigir que os internautas invistam tempo com a sua instalação, porque ela requisita várias interferências. Entretanto, ele é capaz de colocar no Windows muitas das funcionalidades que não se têm fora do Android. A sua interface, à semelhança da maioria, também é levemente precária, mas a emulação obtida é de qualidade e existe atualização de maio de 2018, que está em https://genymotion.br.uptodown.com/windows.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + sete =