Connect with us

Programas

7 dos melhores editores de vídeo gratuitos para Windows

Published

on

A editoração de vídeos não é uma atividade exclusiva de quem trabalha com imagens: qualquer usuário pode modificar algum vídeo porque quer criar efeitos, porque deseja homenagear ou apenas por brincadeira. Todavia, a editoração necessita de alguns softwares, já que é neles que ficam os efeitos especiais e qualquer outra mudança que que se queira fazer. A Interne disponibiliza diversos editores gratuitos e que são simples de baixar, recomendando-se fazer uma verificação de vírus antes de começar a instalação.

1 – VirtualDub

Utilizando esse software, os frames do vídeo podem ser separados, da mesma maneira que se pode realizar compressão deles. Muitos arquivos podem ser agrupados para que o vídeo seja composto, com o benefício de se poder determinar o tamanho do frame e ainda utilizar o formato AVI: https://www.baixaki.com.br/download/virtualdub.htm.

2 – Blender

Um benefício é que existem muitos usuários desse software de editoração e que esses usuários compõem um grande fórum de ajuda. Também existem recursos que são vistos como nobres, inclusive a texturização e ainda o motor de jogo, bem como scripting e outros mais. A parte complicada do Blender é que ele trava com frequência, especialmente por que existem muitos tipos de editoração disponíveis: https://www.blender.org/download/.

3 – Jahshaka

Ele é um software do tipo tempo real e pode ser colocado em computadores com Windows e também com OS X, bem como Linux e outros. Existem poucos tutoriais a respeito desse programa de editoração, mas ele permite que sejam editados filmes e no estilo DV, além de ser um software que os editores profissionais utilizam: http://www.jahshaka.com/download/.

4 – Movica

Existem limitações sobre quantos formatos de vídeo se pode editar por intermédio do Movica, mas também é simples de fazer as alterações nos vídeos porque há diversos atalhos de teclado. Alguns dos arquivos que o Movica aceita são MPG e também WMV, sendo possível escolher ajustes para os frames: https://www.baixaki.com.br/download/movica.htm.

5 – Wax

Quando se está fazendo pré-visualização, é comum que não se consiga ouvir a trilha que se escolheu, além de não ser possível ter exatidão quando os frames são posicionados. Porém, o Wax traz muitos tipos de filtros e as imagens são na forma RotoMate, o que é muito avançado. Diversos softwares têm plug-ins que funcionam com o Wax, como o Vegas e também o Windows Movie Maker: https://www.baixaki.com.br/download/wax.htm.

6 – Ffmpeg

Esse não é um software de editoração completamente gratuito, mas há muitas personalizações disponíveis sem pagar. Os comandos dele são mais complicados, com o detalhe de que ele também realiza stream de vídeo. Aliás, os recursos de vídeo que o Ffmpeg tem não são muito variados: https://www.ffmpeg.org/download.html.

7 – Zwien-Stein

Muitos dos que utilizam o Zwien-Stein são editores profissionais porque a sua interface é de difícil compreensão. Entretanto, existe a vantagem de que os internautas que querem fazer editoração podem acionar muitos recursos que, eventualmente, outros softwares não apresentariam por serem destinados aos leigos. Algumas dessas edições avançadas incluem expansão dos frames e também a mudança no time, além de modificar pixels: https://zwei-stein.br.uptodown.com/windows.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =