Como mudar a senha do wi-fi pelo celular?

Como mudar a senha do wi-fi pelo celular é uma dúvida de muitas pessoas atualmente. Como todos os tipos de senha, aquelas que são dos roteadores também precisam ser trocadas de vez em quando para que a conexão permaneça sendo segura.

Todavia, há pessoas que têm dificuldades para fazer a primeira configuração e, sendo assim, fiam com certo receio de tentar mudar a senha e depois não conseguirem configurar.

Apesar de alguns usuários, infelizmente, cometerem erros quando vão trocar a senha do wi-fi, essa é uma atividade necessária e que é simples quando se tem um passo a passo, servindo para quase todos os roteadores.

Deve-se dizer que esses aparelhos sempre têm em seus manuais de instrução uma parte que orienta sobre como se mudam essas senhas e que, tendo dúvidas, os fabricantes podem atender pelo telefone.

Quando o roteador vem de alguma empresa, como a Vivo, podem-se requerer os técnicos, caso não se consiga trocar.

E então, como mudar a senha do wi-fi pelo celular?

O procedimento para estabelecer uma senha nova começa com o acesso ao IP de navegação, que pode ser o 192.168.0.1.1 ou outro que o usuário já tenha usado na outra configuração. Destaca-se que não existe problema se a Internet estiver conectada quando se acessa.

Na página de configuração, que é onde ficam muitas abas para os usuários escolherem, eles precisam achar Interface Setup, que costuma ter uma parte chamada de WPS Settings. Nela ficam diferentes opções, como a de troca de senha desses aparelhos.

Normalmente, o nome está determinado em SSID e o usuário pode, selecionando com o mouse, deixar tudo azul para poder escrever o que quiser na sua rede. Também haverá uma área para que se coloque uma senha nova.

Depois que ele tiver feito a mudança no nome da rede, ele precisará seguir para uma aba que é de segurança, a de WPA2, onde será necessário assinalar “pré-shared key” e colocar o nome novo da rede ali também. Fazendo isso, é só ir ao final e clicar em “save”.

Acompanhe a configuração por vídeo

O que acontece quando a senha do wi-fi é mudada?

Uma vez que a senha é trocada, os usuários que faziam acesso por meio dela não poderão mais se conectar, a não ser que a pessoa que fez a alteração forneça-a.

É possível que a conexão falhe depois que a senha foi alterada, uma vez que se mexeu no sistema do roteador, da mesma forma que, em alguns casos, os usuários precisam desconectar-se e fazer a conexão de novo usando a nova senha.

Veja também:

  1. 168.192.o.101
  2. 168.192.o.1.1
  3. 168.192.o.1 admin
  4. 168.192.1.1
  5. 168.192.0.1
  6. 168.192 o 101
  7. 168.192 1.1

No caso de o roteador deixar de conectar-se quando não se troca a senha, é possível que o usuário tenha modificado algum campo indevido ou que algum código esteja errado.

O melhor é que ele volte à página de configuração e confira se todos os campos certos foram mudados.

Possivelmente, desliga-lo da tomada pode fazer com que, sendo religado, ele assimile a nova senha e possa conectar-se.

Quando nem as reinicialização dá resultado, o usuário poderá tentar contatar quem fabricou o seu roteador ou, na última hipótese, realizar a formatação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.