Connect with us

Roteadores

Como trocar a senha do wi-fi?

Published

on

Você se pergunta como trocar a senha do wi-fi? Saiba que é uma coisa completamente comum e que, na verdade, constitui-se em uma das etapas para a segurança da conexão.

Além disso, é fácil para os usuários aprenderem como podem trocar essa senha e o passo a passo é quase universal, o que significa que aqueles que usam quaisquer roteadores usarão o mesmo procedimento.

As situações nas quais é recomendado que se mude a senha são, basicamente, aquelas onde se percebe que há pessoas que, sem serem autorizados, estão usando a conexão.

Os usuários podem trocar a senha do seu wi-fi também quando percebem que existe um vírus, o que pode ser acusado pelo antivírus. Deve-se esclarecer que não é o roteador que se contamina, mas o seu sistema.

Para as pessoas que usam um roteador, mas um modem junto, tudo é igual. Afinal, apesar de a Internet passar pelo modem, é o roteador quem faz a distribuição wi-fi e, portanto, também terá uma senha que pode ser trocada.

Qual é a melhor forma de trocar a senha do wi-fi?

como trocar a senha do wi-fi

Primeiramente, cabe destacar que os usuários que trocar a senha não precisam trocar também o seu nome de usuário, mas que podem.

Para qualquer coisa, é necessário usar um IP na barra de endereços e ele pode estar determinado na caixa do roteador ou no seu manual. Uma vez que a empresa não dá ao consumidor um IP ou que se quer usar outro, uma indicação é o 192.168.0.1.

O setor “interface” e, dentro dela, a “setup” são as primeiras paradas de quem quer trocar a senha. Essas pessoas precisarão ir ao WPS Settings para mudar o SSID, que corresponde ao nome da rede.

Recomenda-se, no entanto, que se coloque um nome que se possa lembrar e que ele não precisa ser complicado: o nome ficará mesmo visível para todos e não se pode invadir a rede wi-fi somente com ele.

É em outra aba que os usuários farão a modificação da senha: é na WPA2, em “pre-shared key”. Para não se confundir, basta lembrar-se do “key”, que significa “chave”, ou seja, uma senha.

Aqui, vale que se elabore mais, principalmente usando caracteres em caixa alta e sem ela. Depois, clicando em “save”, está tudo pronto.

Artigos relacionados:

E quando há erro na conexão wi-fi?

Importa dizer que o fato de a senha do wi-fi ser mudada não significa que a rede não se conectará mais: afinal, as pessoas reportam que a sua Internet wireless para de funcionar mesmo sem nunca terem mudado nenhuma senha. Porém, a troca da senha pode causar algum erro, embora seja simples saná-lo.

Muitos pensam logo na formatação, mas é mais apropriado tentar outras formas de conserto antes. A primeira é a clássica reinicialização de tudo e, nessa etapa, até do computador.

Não é suficiente que apenas se desligue o roteador: os usuários precisam apertar o botão de desligar ou até tirá-lo da tomada; ligando de novo, será colocada a senha nova.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Como mudar a senha do wi-fi?

  2. Pingback: 198.168 o 1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =