Connect with us

IP

http 192.168 o 1

Published

on

http 192.168 o 1 é um termo que muitas pessoas buscam no google e está diretamente relacionado à forma de configurar roteadores. 

A maioria dos aparelhos eletrônicos precisa ser configurada e isso não é apenas por causa da preferência dos usuários: na realidade, o mínimo de configuração é algo obrigatório para o funcionamento em si.

Uma vez que os roteadores também são aparelhos eletrônicos, é preciso que eles sejam adequados para que distribuam a conexão wireless como os clientes necessitam.

No entanto, como é que os usuários podem acessar as configurações mais profundas dos aparelhos para determinar o seu funcionamento?

Isso é realizado somente com um número, que é chamado de IP, e que precisa ser correto para que seja reconhecido.

A maioria dos problemas que se encontra quando os usuários querem conectar-se é referente a algum problema decorrente de um endereço errado.

No caso do http 192.168 o 1, os números estão corretos, mas faltam dois elementos para que ele pudesse ser, de verdade, um endereço para a conexão: são os pontos.

Em cada espaço vazio que se vê entre a letra “o” e o número 1 deveria haver um ponto. Um modo bastante prático para que as pessoas nunca errem esse IP é copiá-lo da maneira certa: 192.168.o.1.

Na hora de colocar esse endereço de navegação, é recomendado que não se coloque o “http”: o próprio navegador já direcionará sem esse complemento.

Como se faz a configuração? (http 192.168 o 1)

As configurações são realizadas no próprio navegador, em uma página que ele abre na hora em que o internauta insere o IP.

Nessa página, a pessoa precisará colocar um login e apenas se passa para as outras configurações com essa informação.

É rápido para criar um e o sistema é igual ao do Hotmail, por exemplo: cria-se um e-mail e pensa-se em uma senha.

Duas observações precisam ser realizadas: a primeira é que o login pode pedir um nome simples em vez de um e-mail.

A segunda é que as caixas podem apresentar algumas senhas para que os usuários reproduzam quando se cadastram e, às vezes, até o nome de usuário é determinado.

E o wi-fi?

Quando as pessoas começam a configuração de algum roteador, é claro que o principal ponto dela é o wi-fi: afinal, esse aparelho serve exatamente para que ele seja usado.

Para que o wi-fi seja definido, os internautas vão, depois do login, até a guia apropriada e clicam em “chave”: ali, eles escreverão alguma senha para essa rede e é recomendado que eles usem as letras juntamente aos números.

Nessa mesma aba, os usuários conseguem ver a parte “nome”, que é onde essa rede ganhará o seu nome. Aqui, os usuários podem por apelidos, podem colocar coisas engraçadas ou qualquer outra coisa.

Artigos relacionados:

Porém, é preciso que eles guardem como eles a registrarem para saberem qual é a sua na hora de acessar.

Essas duas informações, ou seja, o nome e também a senha do wireless, podem ser trocadas na hora que o internauta preferir, desde que ele faça uma reinicialização em todos os aparelhos que estavam conectados com a outra senha, inclusive o computador.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: http 192.168.o.1 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

  2. Pingback: 192.168 0 q - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

  3. Pingback: 192.168.0 - IP de Configuração do Roteador Wi-Fi

  4. paula

    27 de junho de 2017 at 08:07

    Não consigo configurar meu roteador dir 610. Não abre o roteador IP 192.168.0.1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =