Connect with us

Roteadores

O que é o comando Iniciarbldaoi/bandalarga?

Published

on

Mesmo que o wi-fi seja o primeiro “tipo” de Internet na qual as pessoas pensam hoje em dia, a conexão banda larga continua sendo essencial para a maioria dos que têm um PC.

Ao utilizá-la, além de as pessoas poderem realizar downloads e todas as outras atividades, tem-se a vantagem de que o sinal é muito mais potente por causa do cabo Ethernet.

Além de fornecer o 3G para os dispositivos móveis e de ter wi-fi para eles, a operadora Oi também vende a internet banda larga, que é batizada como Oi Velox. Como é usual, a navegação só pode ser feita uma vez que se configurou tudo usando o Iniciarbldaoi/bandalarga.

Esse termo precisaria funcionar como um Internet Protocol, ou seja, colocando o Iniciarbldaoi/bandalarga no navegador, a página da operadora para configuração precisaria ser liberada, mas isso pode não funcionar.

No caso de o cliente não conseguir abrir essa configuração com esse termo, pode trocá-lo pelo 192.168.0.1: esse é um Internet Protocol que os roteadores quase nunca recusam, além de haver o 192.168.1.1, também muito aceito.

Qual é a maneira de o Iniciarbldaoi/bandalarga ser configurado?

A conexão por essa operadora pode ser feita por um dispositivo móvel ou por um computador comum e os dois suportes têm formas distintas de serrem configurados.

No caso do PC, é preciso que ele não tenha um sistema operacional muito antigo e que se tenha um navegador.

Além disso, o usuário precisará que o cabo Ethernet esteja exatamente nos buracos certos: uma das pontas estará no PC e a outra estará no equipamento da Oi.

  • Vai-se ao navegador;
  • Digita-se um dos IPs no navegador que foram citados (ex: 192.168.10.1) ou o endereço do “iniciar banda larga”;
  • Coloca-se a senha e o nome de usuário que a Oi Velox deixa na etiqueta de baixo. Basta que se olhe essa etiqueta embaixo de todos os equipamentos;
  • O usuário decide se deseja ativar algum tipo de proteção e, se quiser, qual é o seu nível;
  • Escreve-se o nome para a Internet.

Como os clientes da Oi Velox podem notar, a configuração da sua banda larga não vai exigir tantas informações e é rápida. Com os campos acima já completos, o PC vai reconhecer a banda larga.

Para dispositivo móvel, costuma-se usar o Iniciarbldaoi/bandalarga no navegador e espera-se que a Oi analise o dispositivo móvel: a análise é igual àquela que os softwares fazem no Windows para terem certeza da compatibilidade.

Se a Velox considerar que o dispositivo é compatível, os campos para configuração vão aparecer. É difícil que a operadora declare que algum dispositivo não é compatível, a não ser que seja um sistema IOS ou Android já antigo.

Quais são os reparos que os usuários da Velox podem realizar quando a banda larga não conecta?

Os problemas para utilizar a banda larga podem ser exclusivos do dispositivo móvel ou do PC, além de ser originados na torre da operadora; neste último caso, apenas os funcionários dela podem solucionar.

Porém, se for apenas um bug no sinal, os internautas podem recuperar o Velox apenas deixando o roteador desligado por poucos minutos.

Em muitas situações, a conexão da banda larga deixa de funcionar porque o cabo Ethernet não está corretamente conectado, podendo-se dizer isso do fio branco que conecta o roteador à caixa do telefone. Antes de desligar o equipamento, vale a pena reforçar esses dois cabos nas suas entradas.

A conexão que é por um dispositivo móvel pode ser restaurada com o desligamento do aparelho. Como se faz com o roteador, pode-se deixa-lo desligado alguns minutos e o próximo passo, depois de ligar, é visualizar se o wireless vai ser conectado.

Não sendo, o usuário da Velox pode ir ao menu e procurar pelo ícone do wi-fi, desativando a procura automática e reativando-a. Destaca-se que, com isso, o dispositivo pedirá de novo o login.

Como mencionado, quando existe algum defeito na torre da Oi, é necessário ligar para um dos contatos do suporte técnico e sabe-se que a questão é na torre quando nenhuma das coisas listadas deu resultado.

Os funcionários conferirão remotamente como está o sinal e é possível que eles marquem com o usuário de trocar esse roteador.