Quais as mais recentes atualizações do WhatsApp?

Você já se perguntou quais as mais recentes atualizações do WhatsApp? Como um dos mensageiros mais famosos do mundo, o aplicativo passa constantemente por atualizações para melhorar a experiência de utilização do usuário e igualmente para corrigir diferentes erros que podem atrapalhar o bom uso do aplicativo.

Se você gostaria de verificar quais as últimas atualizações realizadas, você chegou ao lugar certo.

Com as atualizações realizadas ao longo do tempo o aplicativo visa modificar a experiência do usuário com a ferramenta, tornando-a cada vez melhor. 

As últimas atualizações do aplicativo estão diretamente ligadas ao compartilhamento de vídeos e fotos e igualmente ao gerenciamento de mensagens indesejadas que eventualmente o usuário pode acabar recebendo, assim como a possibilidade de migração do histórico de conversas entre os diferentes sistemas operacionais iOS e Android

Ainda em curso o WhatsApp estuda firmar o processo de independência do WhatsApp Web do mobile, mas a mudança ainda segue em fase beta.

Veja também: Como deixar o WhatsApp Rosa

Quais as mais recentes atualizações do WhatsApp? Mensagens de visualização única

Uma das novas atualizações do WhatsApp consiste na possibilidade de enviar fotos e vídeos para os seus contatos que não estarão disponíveis para sempre. São vídeos e igualmente fotos de visualização única que após fechados não poderão mais serem abertos novamente. 

Vale mencionar, entretanto, que informações confidenciais não devem ser compartilhadas dessa forma uma vez que é possível realizar a captura de tela.

As mensagens encaminhadas contam com o número um ao lado que indicam que são de fato de única visualização.

Na conversa esse conteúdo aparece apenas como “Foto” ou “Vídeo” e após fechado se torna inacessível.

Conversas permanentemente arquivadas

Anteriormente, ao realizar o arquivamento de um chat, assim que o contato mandasse uma nova mensagem, a conversa era automaticamente desarquivada.

Agora com essa atualização isso não ocorre. Ao arquivar uma conversa, mesmo que o contato mande novas mensagens, ela continuará arquivada e não aparecerá na tela principal de conversas. 

Isso permite que o usuário não receba mais notificações de determinados contatos e grupos que não gostaria de bloquear, ou especialmente no caso de grupos de sair deles. 

Em conversas arquivadas, sobretudo no desktop, é possível ver o número de chats que mandaram mensagens e estão arquivados. 

Chamadas em grupo

O WhatsApp realizou recentemente a liberação de uma funcionalidade que permite ao usuário entrar em uma chamada de vídeo em grupo enquanto ela está sendo realizada. O que permite que um usuário que eventualmente se atrasou para entrar no início de uma reunião, por exemplo, possa entrar depois. 

Para isso ele deve apenas seguir o caminho chamadas e retornar para o contato que o contatou. Devido à nova atualização a tela onde estão o histórico de chamadas sejam de áudio ou de vídeo do WhatsApp passou por alterações no decorrer das últimas atualizações.

Histórico iOS – Android

Uma das mais recentes novidades trazidas pelo WhatsApp consiste na possibilidade de migrar o histórico de conversas entre diferentes sistemas operacionais, especialmente o iOS e o Android.

Inicialmente a funcionalidade estará disponível aos usuários do sistema Android dez ou superior e é realizado a partir do próprio WhatsApp. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.