Não existe uma página única para as configurações dos roteadores, sendo elas variáveis. Apesar de ser usado comumente o IP, algumas companhias que fabricam os modens e os roteadores criam um endereço próprio na rede, como o tplinklogin net e é ele que os compradores dos seus modelos precisam acessar.
No caso da TP Link, os seus usuários farão o cadastro com o endereço http://tplinklogin.net
Contudo, atualmente a maioria dos usuários acessam seus roteadores da Tp-link por meio dos IPs 192.168.0.1 e 192.168.1.1
Além de realizar a primeira configuração, os usuários desse tipo de roteador podem encontrar algumas seções nas quais resolvem as dificuldades de conexão.
Todavia, é válido citar que o endereço da plataforma precisa estar correto: é importante que todas as letras sejam minúsculas, pois há os que colocam algumas letras maiúsculas por causa do nome da marca e, com isso, a página não funcionará.
192.168.0.1 (http://tplinklogin.net) – Como configurar o TP-LINK Wifi
Funções da plataforma tplinklogin.net
Ao entrar nessa plataforma de configuração, os clientes podem ficar protegidos por meio da criação de uma senha, lembrando ainda que o wi-fi também fica protegido, já que os clientes criam ali uma senha para ele também.
A própria plataforma auxilia-os, fazendo com que eles não deixem a senha ideal para que os hackers não consigam descobri-la.
No painel de configurações, são encontradas as descrições de velocidade de conexão, os tipos de dados que podem trafegar durante essa conexão, as portas e até os dispositivos que poderão usar o sinal.
Essas configurações não são imutáveis e os usuários podem, no momento em que decidirem, acessar novamente com o seu login e fazer redefinições, considerando como está o uso da conexão.
As abas que os usuários verão usando essa página http://tplinklogin.net/ da TP Link são a NDS e também a Proxies, além de WINS e de Hardware.
Na de hardware, os usuários podem saber como está a configuração da parte física e é em TCP/IP que eles podem trocar o seu IPv6 e ainda configurar o seu IPv4.
Nas circunstâncias em que os usuários quiserem abrir a configuração, mas não estiverem com a senha, é simples: eles farão o acesso com a barra de endereços, mas colocarão “admin” em vez do login que tinham antes.
Saiba mais:
- 192.168.101
- 192.168.100
- 192.168.1.1 admin
Como confirmar o roteador? (tplinklogin.net)
Os usuários, especialmente os inexperientes, questionam-se se as alterações que realizaram foram mesmo absorvidas pelo roteador. Apesar de elas serem, é rápido para que eles comprovem: na parte DNS, eles deverão ver PORTA WAN. Nela, todos os campos precisam ter alguma atividade.
Tirando-se o IP, que está mesmo registrado, os outros espaços precisam mostrar que existem dados chegando e o sinal de que a conexão não chega ao roteador é quando algum campo está zerado.
No caso de essas conexões precisarem de alguma manutenção, deve-se ir ao DHCP Settings e buscar pela parte Primary DNS.
Achando-o, é preciso colocar 8.8.8.8, salvar e depois reiniciar tudo. Apesar de ser dito para se reiniciar apenas o roteador, é melhor que o usuário reinicie até mesmo o seu computador.
Se a conexão está funcionando no computador, mas não acontece nos dispositivos móveis, é bom que se reiniciem esses dispositivos, inclusive a procura pelas redes de wi-fi.