Connect with us

IP

Tplinklogin – Configuração do Roteador da TP-Link

Published

on

Os roteadores sempre são configurados usando uma página específica, e a Tplinklogin é o nome da página própria para os que têm os aparelhos da TP Link.

O funcionamento é igual àqueles que são abertos por outros IP e ela também possibilita que os usuários façam muitas configurações avançadas.

Assim como é importante que os que usam as outras páginas para configuração lembrem-se de que a escrita correta é primordial, os que usam a página disponibilizada por essa empresa também: as palavras precisam ser todas juntas, sem quaisquer espaços e todas minúsculas.

Caso você queira configurar rapidamente, faça o seguinte:

  • Ligue seu Roteador e conecte-o a um cabo de internet ao computador;
  • Abra seu navegador de internet e digite um dos seguintes endereços: 192.168.1.1, 192.168.0.1 ou tplinklogin.net;
  • Agora você vai verificar o login e senha na parte de baixo do seu aparelho roteador;
  • Possivelmente a senha de login padrão seja: Admin e Admin
  • Pronto, basta você mudar as configurações que deseja.

TpLinkLogin – (config. em vídeo)

Para a configuração, é importante que as pessoas acessem o http://tplinklogin.net no seu navegador. Haverá uma página branca com o nome da empresa em cima e uma faixa verde e, nela, estará uma caixa de diálogo onde se porá o nome de usuário e também a senha, clicando-se em “login” logo após.

Os usuários precisarão fazer as mudanças nos endereços de sessão e, na primeira configuração, a própria empresa de rotadores dá esses dados.

Haverá diferentes páginas de formulários nos quais estarão as informações que os clientes poderão alterar e basta que eles passem as variadas abas para chegarem aos menus e irem personalizando o que querem.

Para acessar as configurações sem estar com o nome de usuário ou com a senha, os clientes podem colocar admin para ambas as informações.

Desde a primeira vez que esse roteador é configurado, sugere-se que se façam as senhas próprias definitivas, mas o recurso “admin” não pode ser esquecido.

Assistência técnica

Não é difícil que o roteador deixe de acessar a página de configurações por qualquer particularidade ou pela existência de algum erro no seu servidor.

Para esse caso, os usuários podem procurar os fóruns de ajuda que a empresa mantém e podem fazer alguns procedimentos mais simples, começando pelo desligamento, por alguns minutos, do seu roteador. Conferir, nesse tempo, cada um dos cabos também é importante.

Já para o esquecimento de um nome de usuário ou de uma senha, a forma mais simples de os clientes resolverem é com o “admin’”.

Recomenda-se que as configurações para esse aparelho sejam realizadas nos navegadores mais famosos, tais como o Explorer, embora muitos tenham deixado de acessá-lo, o Mozilla e também o Chrome.

Acompanhe também:

Em que se pode mexer?

Os que usam a parte de configuração dessa empresa pela primeira vez podem perder-se com relação às coisas nas quais podem fazer alteração e nas que não podem.

Primeiramente, é possível que eles mexam na rede e na sua velocidade de conexão, o que é bom para aqueles que acham que a sua conexão está com muita lentidão.

Quando os aparelhos já foram configurados antes, também se pode mexer nas configurações estabelecidas. Além de alterações mais simples, os usuários ( Tplinklogin )  podem fazer uma formatação, que é quando o roteador volta para todas as configurações de quando ele saiu da caixa.

A conexão wi-fi também é definida por meio dessa página de controle, inclusive qual será a senha dela, além de se atualizarem todos os drivers.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: tplinklogin.net

  2. edson

    25 de julho de 2017 at 19:43

    Mudaram o ip enquanto configurava o tplink tl-wr 841n faço o reset mas o pc nao reconhece. Como podem me ajudar. Desde já muito obrigado.

  3. Pingback: 192168 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =