Connect with us

Roteadores

Configuração do Roteador TP-Link TL-WR841N (Vídeo)

Published

on

Para manter a sua conexão de internet segura da presença de estranhos, configurar as opções de rede são essenciais para evitar ver o desempenho cair devido ao alto fluxo de pessoas que estão a utilizar o roteador WiFi.

O processo para essa configuração é bem mais simples do que se parece, podendo ser feito por qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Fazer a configuração pessoal do roteador é importante por diversos motivos, mas o principal deles é devido à segurança da sua rede.

Apesar de muitos colocarem senha para manter a internet em níveis estáveis, o grande benefício está na proteção que a rede terá. Do contrário, qualquer pessoa pode invadi-la e ter acesso aos outros aparelhos que estão visíveis a ela.

Configuração do Roteador TP-Link TL-WR841N

No caso do tl-wr841n, um roteador de 300 Mbps, o processo de configuração é bem simples já que a empresa fabricante oferece um grande suporte aos seus usuários. Abaixo será possível encontrar um passo a passo de como realizar esse tipo de configuração.

Como configurar o roteador?

Para configurar o roteador tl-wr841n, antes é preciso saber qual o IP de configuração do aparelho. Para encontrar essa informação, basta ir até o aparelho provedor de rede e buscar pela informação.

Caso não haja o número do endereço a ser acessado, ainda há casos em que o link para a configuração estará disponível.

Leia também:

Depois de acessar o link, será preciso entrar com o usuário do roteador. Quando o aparelho ainda não está configurado, o acesso padrão será aquele que você encontrar na etiqueta fixada atrás do aparelho.

Após estar conectado com o site, haverá uma barra que oferece a opção “Passo a Passo”, esta que também pode conter o nome de “Quick Setup”.

É nesse momento em que as configurações serão feitas, havendo diversas opções para que o usuário possa modificar em seu roteador.

O que é possível configurar?

Como pôde ser visto acima, o número de opções de configuração é grande. Elas abrangem desde áreas de desempenho até a segurança que estará disponível para o tl-wr841n.

É recomendado que os usuários leigos não mexam nas opções referentes ao desempenho, já que algo pode ser feito de forma errada e a conexão será cortada.

Uma das configurações mais importantes é referente a segurança, está em que é possível determinar uma senha de acesso e a criptografia que seria utilizada para proteger a rede.

No roteador Wireless em questão, a segurança é feita pelo WPA/WPA2, uma das melhores que existe atualmente.

Ao selecionar esse tipo de configuração de segurança, uma senha deverá ser colocada para a proteção da rede. Vale ressaltar que o uso de informações pessoais é algo não recomendado, como é o caso de datas de aniversário.

O roteador tl-wr841n

Este é um modelo que pertence a fabricante Tp-Link, uma das de maior reconhecimento no mercado nacional. O tl-wr841n tem a capacidade de 300 Mbps e foi criado com o intuito de fornecer rede para pequenos empreendimentos e escritórios residenciais.

O aparelho ainda conta com uma configuração de WI-FI através do botão WPS, basta apertar 1 botão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 13 =