Connect with us

Roteadores

Como configurar o roteador TP-Link TL-WR941ND

Published

on

Existe um mito popular recente que diz que quanto mais pessoas utilizarem uma única rede WiFi, menor será o seu desempenho de conexão.

Em grande parte, esses dizeres são uma verdade, já que quanto maior for o uso, principalmente de download de arquivos pesados, menor será a capacidade de distribuição entre os diferentes usuários da rede.

TL-WR941ND

O que poucos sabem é que através de uma configuração feita no roteador, é possível limitar o uso da internet para os

 

aparelhos em geral, opção esta que permite que o

desempenho seja equilibrado mesmo com um grande número de computadores e smartphones conectados à rede WiFi.

Configuração

Está também é uma forma de evitar que as pessoas utilizem a internet do trabalho, por exemplo, para atividades que não são referentes as atividades requeridas dentro da empresa.

Esse método de configuração não é dos mais simples, portanto é preciso um certo estudo sobre as necessidades da sua empresa, escola ou residência.

Informações sobre configurações e IPs relacionados:

  1. 192.168 0 1
  2. 192.168 0.0 1
  3. 10.1 1.1 Login
  4. 10.0.0.6
  5. 10.0.0.5
  6. 10.0.0.4
  7. 10.0.0.3
  8. 10.0.0.2
  9. 10.0 0.5
  10. 10.0 0.2

Como acessar a configuração?

No modelo de roteador tl-wr941nd, fabricado pela TP-Link, o acesso pode ser feito no próprio navegador do computador ou notebook.

Não é recomendado o uso de aparelhos mobile como smartphones e tablets, pois o site pode não estar otimizado ou a entrada estará indisponível.

O aparelho para a configuração deve estar conectado à rede do tl-wr941nd através de cabos de rede ou então via Wireless.

Quando já existe essa união entre fornecedor de internet e computador, basta acessar o IP que existe em uma etiqueta que estará localizada na base do roteador. Caso o número não seja encontrado, basta acessar o link que está abaixo:

Link de acesso de configuração: http://tplinklogin.net/

Ao acessar o site indicado, este irá requisitar um acesso de administrador. Inicialmente, vindo de configuração padrão, o TP-Link disponibiliza o seguinte login de usuário: Usuário: admim e Password: admim

Depois de entrar no site definitivamente, é hora de fazer as configurações desejadas para o roteador tl-wr941nd.

Mudando a configuração de banda

Para mudar a configuração de banda oferecida pelo roteador (não pelo provedor), é preciso acessar a área do site que está indicada pelo nome “Passo a Passo”. Caso o portal esteja em inglês, está mesma configuração estará nomeada de “Quick Setup”.

O próprio site da TP-Link irá indicar os passos a serem seguidos para as configurações de segurança e controle de banda.

É importante dizer que cada situação pode requerer uma configuração de internet diferente, portanto é preciso analisar quais as necessidades que existem para então definir quais serão as opções escolhidas.

É nesse momento de configuração de banda que também que existe a opção de mudança de senha do WiFi, sendo este processo de modificação muito mais simples de ser feito.

O tl-wr941nd

O tl-wr941nd é um roteador com capacidade para 300 Mbps, um valor relativamente alto se comparado com aparelhos de tecnologia 11 g (54 Mbps).

A fabricante indica o isso desse roteador para uso em trabalhos com streaming e para jogos online, sendo um aparelho altamente protegido devido a sua configuração de segurança WPA/WPA2.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 192.168.0.1.1 → Configuração do Admin, Senha e Login do Roteador WiFi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =