Nem sempre as pessoas querem usar um IP para fazer um rastreamento e a boa notícia é que eles servem para mais coisas que apenas isso.
Um bom exemplo é o uso que os internautas podem fazer dele para configurar os seus roteadores: sabendo que, sem essa configuração, ele não vai funcionar, entende-se como ele é fundamental.
Uma dificuldade, no entanto, é que muitos usuários não sabem quais são os endereços que eles podem aproveitar para a configuração e quais são vetados para isso, porque existem os que não servem, tais como o 10.0.0.0: sim, o IP que identifica esse artigo não pode ser empregado em qualquer tipo de instalação.
Se o 10.0.0.0 não é usado para configuração, por que tantos internautas acabam colocando- no nessa hora? A explicação não é difícil: muitos acham que qualquer IP serve e acabam demorando, por isso, para poder desfrutar do seu roteador. Em vez de usarem esse endereço, eles poderiam fazer a sua instalação por intermédio do 192.168.0.1.
IPs Relacionados:
- 10.0.0.102
- 10.0 0.101
- 10.0.0.100
- 10.0.0.13
- 10.0.0.12
- 10.0.0.11
- 10.0.0.01
Procedimento para os que usam o 10.0.0.0
Primeiro, vale dizer que esse IP, mesmo que usado na tentativa de configuração, não vai prejudicar o computador. Outra coisa que se deve citar é que os tablets também não vão aceitar esse endereço para a instalação.
Porém, se o internauta puser o 192.168.0.1, ele poderá fazer um login exclusivo e começar a alterar as funcionalidades que quiser.
É bom tratar desse login porque ele ocasiona numerosas dúvidas, como a seguinte: o que os usuários sem login devem fazer?
Na verdade, quase todos os internautas começam a configuração sem um login porque ele é criado na página que o IP apresenta.
- 10.1 1.1 Login Roteador Wi-Fi e Configuração Básica
São raros os aparelhos que dão ao internauta algum número para que ele use como senha ou mesmo algum código para ser o nome de usuário. Para saber se eles estão nesses casos raros, é só olhar a etiqueta.
Também é importantíssimo que se mencione como se configura o wi-fi. Depois que os internautas realizaram o login, eles vão até a aba referente a essa conexão: o roteador sempre a tem especificada para que fique mais simples.
Uma vez que o internauta acha-a, é só ele dizer qual nome quer como usuário e determinar a senha que quiser colocar.
- 10.0.0.5 – Login Roteador e Senha Padrão Wi-Fi
Usei o 10.0.0.0: preciso fazer algo com o computador?
Absolutamente nada. Esse endereço de IP não vai trazer contaminação para o computador ou qualquer coisa parecida, mas existem ocasiões nas quais uma formatação é uma boa ideia.
Pode-se começar mencionando os defeitos que são comuns na conexão: falhas relativas ao sinal, defeitos do funcionamento do roteador e outros.
O procedimento mais comum para qualquer tipo de falha de conexão é desligar tudo, citando-se que o computador está incluído e que isso significa tirar da tomada e não somente o desligamento padrão.
- 192.168.o.1.1 TP Link – Configuração Padrão do Roteador Wi-Fi
Eventualmente, esse tipo de procedimento não funciona e pode-se tentar mais. Se, depois de três desligamentos, essa conexão seguir não existindo, é melhor que o usuário parta para a formatação e identifique o botão na lateral.