10.0 3 – Informações

Uma confusão que alguns usuários da Internet e do sistema IOS têm feito está relacionada à sequência 10.0 3. Ela seria apenas uma sequência qualquer, mas diferentes indivíduos estão dando atribuições a ela que não reais.

Alguns entendem que ela identifica o novo sistema operacional que estará no Iphone, embora o novo sistema em questão seja o 10.0.3, ou seja, um código diferente.

Outro uso que alguns querem dar para essa sequência é a de configurar roteadores: não são poucos os internautas que acabam tentando usá-la como um IP de configuração.

Quando tentam, esses internautas percebem que essa configuração não vai acontecer e ficam sem compreender. A justificativa é que essa sequência até pode ser considerada um IP, desde que seja do tipo de rastreamento.

Com essa explicação, o que se determina é que esse número pode ser útil unicamente nas circunstâncias nas quais se quer localizar algum celular conectado, algum notebook ou outros dispositivos.

Afora a localização, a sua configuração não poderá ocorrer e, para isso, é melhor que os usuários em questão troquem-no pelo 192.168.0.1.

IPs Relacionados:

Como não cair em erros semelhantes ao 10.0 3?

É importante que os usuários lembrem-se de, basicamente, dois endereços de IP úteis para a configuração, que são o mencionado anteriormente ou então o 192.168.1.1.

Afora esses endereços, é melhor que se questione se o aparelho em si tem já um IP determinado para fazer essas configurações: essa especificação é enviada pela fábrica, na sua etiqueta ou então em outra parte da embalagem, principalmente quando é um roteador destinado à rede privada.

Outro local em que esse IP determinado poderá ser encontrado é o manual de instruções. Qualquer endereço de configuração que seja escolhido ou que seja mandado pela fabricante será usado na barra de navegação para que ele possa apresentar a página de configuração.

Destaca-se que cada roteador, considerando as marcas, tem uma página diferente, mas que todas elas solicitarão um login.

Esse login é mais uma informação que a fabricante poderá determinar, mas que o usuário também poderá criar. Em alguma situação em que seja imprescindível acessar as configurações mesmo sem um login, uma solução que funciona é usar o “admin”.

Escreve-se esse termo em todas as caixas de login dessa página, mas vale dizer que isso é bem pouco seguro: o ideal que esse usuário providencie um nome de usuário novo e também uma senha.

Depois do 10.0 3: que outras dificuldades?

Infelizmente, a parte posterior à configuração de um roteador pode ser de bastante dúvida para os usuários, especialmente quando se fala de dispositivos móveis.

Alguns deles demoram bastante para acessar a rede wireless, não a achando quando pesquisam essas redes ou então indicando que se tem erro na autenticação.

Indica-se que se faça a desativação da procura por essas redes por alguns minutos e que se libere de novo para que o smartphone recomece a buscar o wireless do ambiente. Também é válido que esse usuário desligue o seu smartphone e que o religue passado um minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.