Connect with us

IP

10.0.0.01

Published

on

Algumas sequências numéricas que estão na Internet são bastante úteis para diferentes instalações, tais como as do roteador. Como a maioria das coisas que são de Informática, é preciso instalar a sua parte física, mas depois fazer uma configuração e esse momento necessita do endereço de IP, como o 10.0.0.01.

Para que ninguém fique confuso, cabe especificar que esses números são mesmo usados para rastrear, mas que também são para fazer esse tipo de instalação: a sua funcionalidade não é única.

Para que se configure, os usuários vão inserir o 10.0.0.01 no seu navegador. Para os que possuem dúvidas relacionadas a quais navegadores são aceitos para essas configurações, vale dizer que qualquer um.

Basta que o IP seja incluído na barra e que se use o “enter”. Importa ainda que os internautas providenciem o login que o roteador vai pedir.

Para alguns, será necessário unicamente reproduzir o login que foi apresentado pela fabricante e que pode ser especificado na caixa.

Para outros, será preciso que eles façam o seu login e deve-se mencionar o “admin” nesse momento: existem usuários que usam esse login sempre, em cada acesso que precisam e isso é absolutamente perigoso.

Uma vez que o roteador solicita um login é porque isso o fará mais seguro. Por outro lado, se os internautas usam sempre um login padrão de emergência, estão retirando absolutamente toda a proteção.

Sendo assim, esse acesso de emergência deve ser considerado isso: algo para quando se esqueceu de como é a senha, mas precisa-se acessar.

Quais são as áreas que o 10.0.0.01 deixa alterar?

Alguns campos da configuração ficam disponíveis para serem alterados quando o internauta acessa-os e o mais importante é o do wireless.

Essa é a rede que muitos chamam de wi-fi e que chegará aos smartphones e a outros tipos de aparelhos que tenham conectividade: nesse campo, até mesmo as smartvs são incluídas.

Referindo-se a essa área da configuração, é preciso falar sobre a senha. Aqueles que usam diferentes redes wireless sabem que é comum que se peça a chave de segurança e que não se consiga navegar sem tê-la.

Essa é uma determinação do dono do roteador e ele pode também mantê-lo sem nenhuma senha, sendo isso escolhido quando se faz a configuração.

Uma determinação para que o wireless funcione, todavia, é que ele tenha um nome: apesar de ser possível que se conecte sem uma senha, sem que a rede esteja nomeada não se pode fazer a localização por parte do roteador e muito menos por parte dos dispositivos móveis.

Artigos Relacionados:

  1. 10.0.0.200 – Informações
  2. 10.0.0.103 – Informações
  3. 10.0.0.102 – Informações
  4. 10.0.0.101 – Informações
  5. 10.0 0.101 – Informações
  6. 10.0.0.100 – Informações

Problemas referentes ao 10.0.0.01

O IP não tem razão para apresentar aos internautas qualquer problema: ou ele possibilita a configuração, como é caso desse, ou ele não possibilita.

Os inconvenientes que podem ser vistos pelos internautas são com o sinal: determinados celulares necessitarão ser reiniciados para que a conexão seja permitida.

Para o caso de o computador não poder navegar, ou ainda a smartv, recomenda-se que o que seja reiniciado seja o roteador, sempre o retirando da tomada.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.11 - Login Roteador Wi-Fi e Informações Gerais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =