Connect with us

IP

10.0 0.100 – Informações

Published

on

Se algum internauta quiser saber qual é a maior utilidade que o 10.0 0.100 possui, a sua resposta é: fazer rastreamentos. Por isso, pode-se excluir a possível funcionalidade de configurar algum roteador, porque isso não acontece.

Porém, se não acontece, deve-se entender o motivo de tantos internautas digitam-no no momento em que querem configurar um aparelho DSL, inclusive os modens: isso é porque ele pode ser confundido (e costuma ser) com o 10.0.0.100.

Outro IP que também pode ser empregado em vez desse é o 192.168.0.1, mas ele é mais usual para a configuração de roteadores e não de modens, embora se possa tentar.

Para se preparar, os internautas precisam ter um navegador, precisam ter também um login e, preferencialmente, estar com o seu manual de instruções.

Como se troca o 10.0 0.100 por outro IP?

Os usuários não necessitam exatamente trocar esse IP: é só eles digitarem algum válido na sua barra de endereços. É aqui, aliás, que se vê o navegador como importante: é ele que vais er aberto para isso.

Uma vez que já se inseriu esse IP no navegador, ele vai apresentar uma área onde os internautas vão logar-se.

Se eles tiverem um login, que consistirá em uma senha e em um nome de usuário, será mais fácil. Porém, é difícil que um modem ou que um aparelho roteador traga a senha.

Outros IPs relacionados:

Dessa maneira, o esperado é que os próprios internautas criem o seu login, valendo dizer que usar o “admin” nessa situação não é recomendado.

Deve-se abrir um espaço para tratar do login chamado de “admin”. Ele é indicado unicamente quando o aparelho já passou pela configuração, já tem um login e apenas foi esquecido.

Na primeira vez que o internauta abre esse IP, é muito perigoso que se coloque o login emergencial e alguns aparelhos nem mesmo vão aceitar.

Depois de estar feito o login e de o internauta chegar ás devidas abas para a configuração, é hora de essas pessoas saberem quais são as áreas nas quais eles põem mexer sem que isso prejudique a conexão.

Na verdade, eles podem mexer em qualquer uma que eles saibam manusear, o que significa que aqueles termos tecnológicos que eles não entendem não devem ser alterados.

Uma das abas é a mais simples, a obrigatória e, possivelmente, aquela em que os usuário vão concentrar-se: ela é a de wi-fi. Indo a ela, esses internautas criarão mais uma senha, que será a que os dispositivos móveis vão usar para a Internet, e um nome.

Importa lembrar que esse nome poderá ser lido por todos os que buscarem uma rede wireless.

Existem mais dificuldades que não sejam o 10.0 0.100?

Os usuários não vão achar o 10.0 0.100 como contratempo isolado quando se fala de configurar o wireless: o próprio dispositivo móvel poderá representar uma dificuldade quando ele não acha o wireless ou quando ele acha, mas não consegue desfrutar do sinal.

Sendo assim, o dispositivo precisará esquecer esse wireless para que se faça nova procura.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0 0 - Login Roteador Wi-Fi [Configuração Padrão]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =