Connect with us

IP

10.0.0.11

Published

on

Os roteadores são itens vitais para os internautas devido à conexão wi-fi: é esse aparelho que deixa que os celulares possam conectar-se, além de mais aparelhos que têm Internet. Hoje em dia, na verdade, até alguns relógios vêm com essa conectividade, sem contar os notebooks. Usar os roteadores é bem simples, mas será que instalá-los também é?

10.0.0.11 / rede interna ou externa?

É exatamente para instalá-los que existem os endereços de IP: eles são úteis no momento em que se necessita configurar.

Sendo importante separar quais são os IPs que têm essa utilidade, o 10.0.0.11 não está dentre eles. Além dos IPs que são indicados para a configuração, há os que são restritos para os rastreamentos, sendo nesse grupo que está o 10.0.0.11.

Mas, se esse IP é usado para rastrear, quais são os que se pode usar para configurar? O tipo de endereço que o internauta usará depende do seu roteador: ele tem na sua embalagem uma sequência determinada?

Vale ver se o manual indica que se use algum IP: nos casos em que o manual não cita isso e nem a etiqueta, pode-se recorrer ao 192.168.01.

Artigos Relacionados:

O que o 10.0.0.11 deveria fazer?

A função que seria esperada desse IP seria a de acessar as abas de configuração: é ali que os fabricantes põem tudo o que o roteador faz, permitem mudanças e também permitem a determinação de uma rede wi-fi. Porém, tudo isso poderá ser realizado pelo IP sugerido anteriormente como alternativa: ele abrirá as mesmas abas.

É válido dizer que as abas que os internautas veem não são intrínsecas ao IP: elas são intrínsecas, em vez disso, ao modelo do roteador. Inclusive, é importante que as pessoas procurem no manual a explicação de cada coisa que pode ser alterada para evitar que algum equívoco no momento de configurar atrapalhe o wireless ou qualquer outra função.

O roteador que é configurado do jeito certo já assume as alterações na hora em que elas são salvas. Tratando da periodicidade com a qual se deve configurar, ela quase não existe: se o que os usuários especificam segue atendendo ao que eles usam, não é necessário nem abrir de novo as  abas de configuração.

Se for preciso que eles alterem, eles usarão um login: na ausência do nome de usuário ou então da senha, é possível que eles substituam, em qualquer roteador, pelo “admin”: esse é um login que todas as marcas permitem em emergências.

O 10.0.0.11 é o único obstáculo?

Usar o IP que não funciona não é o único obstáculo que o internauta pode achar quando configura: é possível que se vejam algumas dificuldades para o acesso dos smartphones. Muitos dizem que o celular demora um pouco a conseguir conectar-se ao wireless e isso não significa que a configuração deu errado: se esses aparelhos de celular forem reiniciados, tendem a conectar.

Outra solução é pedir que o smartphone refaça a procura pelo wi-fi. Se o computador também não consegue conectar-se, há probabilidade de que a configuração esteja inadequada e precise ser novamente realizada.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 10.0.0.12 - Login Roteador Wi-Fi e Configuração

  2. Pingback: 10.0.0.13 - Login Roteador Wi-Fi e Informações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *