Connect with us

IP

10.0 0.10

Published

on

Os erros referentes a qualquer tipo de configuração online não são incomuns: aliás, muitas pessoas que não costumam configurar nada acabam errando quando instalam algo.

É por isso que o ip 10.0 0.10 acabou surgindo nos assuntos de configuração de roteadores: porque ele foi, de maneira equivocada, associado a essa função.

As pessoas que têm um roteador precisam mesmo de um IP para fazer a instalação dele, mas devem atentar que não é todo tipo de  tem essa utilidade.

Os que são semelhantes ao 10.0 0.10, por exemplo, precisam ser usados unicamente para rastreamento. No entanto, se ele não pode configura nada, a que tipo de sequência os usuários vão recorrer?

Isso é simples e existem muitos tipos de IP que essas pessoas podem aproveitar, sendo muito visto o 192.168.01. Se eles tiverem um roteador que já traz o seu IP próprio de instalação, é claro que ele será usado.

De onde veio o 10.0 0.10?

Esse IP errado é bastante compreensível, porque ele é absolutamente semelhante a um endereço realmente usado: o 10.0.0.10, percebendo-se que existe um ponto a mais.

Com isso, é visível que os usuários começaram a errar esse IP e ele foi sendo conhecido da maneira errada.

Confira também:

Um meio de não se cair nesse tipo de equívoco é sempre copiar. Os usuários são autorizados a escrever no navegador esse IP, mas as chances de faltar um ponto ou de ele ser posto a mais, além de números trocados, são muito altas.

Falou-se em “copiar no navegador” porque é isso mesmo que os internautas farão para configurar.

Uma vez que o seu aparelho roteador já tem todos os seus cabos corretamente conectados, é hora de esse usuário escolher o navegador e abri-lo, mesmo off-line.

Estando ele aberto, o próximo passo será copiar o IP certo e fazer o acesso pelo “enter”. Será importante olhar o manual e olhar também a etiqueta da caixa (além da etiqueta colada no roteador) para certificar-se de que ele tem um login.

Sendo esse login inexistente, o internauta vai criar o seu.

Depois que isso estiver feito, é hora de buscar dentre as abas qual é a que se refere ao wireless para fazer a configuração.

Nesse ponto, as pessoas vão colocar um nome na sua rede e vão incluir nela uma senha, que servirá para estabelecer quem vai navegar por meio desses dados.

Ressalva-se que os usuários têm a possibilidade de deixar o seu wireless completamente à disposição não incluindo senha alguma.

E se o 10.0 0.10 causar danos?

É bem comum que o computador tenha qualquer problema posterior e os usuários liguem-no ao uso errado do IP. Porém, esse IP correspondente unicamente a uma página web que está off-line.

Ainda que ela tivesse algum vírus, ele não poderia acessar o computador porque ele não estaria conectado.

Portanto, internautas que, eventualmente, tinham posto esse IP porque não sabiam que ele não funciona podem ficar relaxados. No caso de ser a conexão que não funciona, a razão pode ser a operadora.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 10.0.0.7 - Login Roteador Wi-Fi e Configuração do Modem

  2. Pingback: 10.0.0.8 - Login Roteador WiFi e Modem [Configuração]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =