Connect with us

IP

10.0 0

Published

on

Quando os internautas informam-se sobre o 10.0 0, descobrem que ele está em diferentes endereços, inclusive em alguns do Instagram.

Contudo, ele é costumeiramente confundido com um endereço de configuração de roteadores, embora ele não seja: ele pode ser usado para os rastreamentos e para compor endereços web, mas não para instalar algum aparelho.

Para os indivíduos que precisam instalar o seu aparelho e, além de instalar, precisam conectá-lo ao computador, o IP que se recomenda não é o 10.0 0, mas sim o 192.168.0.1.

Ressalva-se que colocar esse endereço no navegador só é autorizado quando se conferiu que a empresa do roteador não tem uma página exclusiva para essas instalações.

Outra informação que os usuários devem aproveitar para buscar é o login: ele pode estar determinado no manual de instruções e a empresa pode colocá-lo ainda na lateral do roteador e até na sua etiqueta.

Abrindo o navegador, o mouse deverá ir para a barra de navegação e, ali, inserir-se o IP: por meio da tecla “enter”, essa sequência vai apresentar uma caixa com dois espaços: um destinado à senha e um destinado ao nome de usuário.

Depois de os internautas já estarem devidamente logado no seu roteador, eles acessarão qualquer aba que os interessar para fazer mudanças na configuração.

Essas abas precisarão ser salvas para que não se perca o que foi alterado e é válido lembrar que algumas delas precisam ser modificadas unicamente por quem tem conhecimento.

Uma das últimas abas diz respeito ao wi-fi. Aqui, a configuração é a mais descomplicada possível: as duas tarefas que o usuário terá são colocar uma senha, se ele quiser, e também dar nome a esse wireless.

Veja também esses IPs:

Além de trocar o 10.0 0, há outro macete?

Indicando-se que os usuários coloquem o 192.168.0.1 para configurar, existe outra dica para eles: é conhecer o “admin”.

Esse termo é usado para login de emergência em todos os roteadores, valendo para todas as marcas. Mesmo imensamente útil, o “admin” não será posto sempre que se quiser configurar: depois de vários logins usando esse termo, é possível que o aparelho bloqueie-o.

Já tendo o internauta trocado aquilo que necessitava trocar usando o “admin”, é bom que ele use alguns dos seus minutos para fazer um login oficial: ele criará o seu novo nome de usuário e também poderá determinar uma senha diferente.

Não usou o 10.0 0, mas está com dificuldades?

Para os internautas que pensam que a formatação é a melhor forma de tratar de uma conexão que não funciona, deve-se explicar que outras maneiras mais rápidas de solução também existem.

Para iniciar, é possível que desligar da tomada já solucione a maior parte dos defeitos de conexão, sendo necessário que esse desligamento dure por alguns minutos.

O smartphone também pode ajudar a consertar o wireless. Essa ajuda acontece desse modo: os internautas vão ativar a procura por wireless, desativando a conexão que já estava selecionada.

Depois que o smartphone procura de novo e acha o wireless do roteador, ele conectará.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0 1 - Login Roteador e Configuração Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =