Connect with us

IP

10.0.0.4

Published

on

Os roteadores são configurados sempre que são instalados. Aliás, essa é uma regra: sempre que se plugar algum aparelho desses a um comutador, escolher as suas opções de funcionamento é primordial e também mais seguro.

Para ter certeza de que os usuários vão mesmo fazer essa configuração, as companhias de roteadores estabelecem que eles precisam faze rum login antes de começar a aproveitá-los.

Porém, como é que esses usuários podem fazer esse login? É simples: eles vão acessar um IP que os deixará chegar à página de configuração.

Para os que se perguntam se qualquer IP serve, a resposta é um grande “não”: apenas um IP especial vai deixar que se configure um aparelho roteador e o 10.0.0.4 não é um deles, já que ele pertence a outra classificação desses endereços.

Entendendo o 10.0.0.4 e para que ele serve

Se ele não serve para que as pessoas configurem roteadores, então para que ele serve? Ele é usado para os chamados rastreamentos, que são aquela procura por um dispositivo conectado que as pessoas veem na televisão: o 10.0.0.4 é uma das ferramentas para que as autoridades cheguem a um computador, por exemplo, e sabem quem é o seu dono.

Sendo um IP de rastreamento, ele não possibilitará que se acesse o perfil de configuração e será necessário recorrer a outro, tal como o 192.168.0.1. Para os que conseguirem usar esse endereço, pode-se trocá-lo pelo 192.168.1.1, que também terá imensa serventia.

Com a página de configuração tendo sido acessada, é o momento de os usuários começarem a definir a rede, a definir se ela será compartilhada, qual será a porta e outros detalhes.

Na realidade, vale a pena até que se aprenda como fiscalizar os MB que o roteador está recebendo: essa fiscalização poderá explicar a esses usuários a situação da sua conexão que pode estar insatisfatória. De fato, será também um respaldo se esses indivíduos precisarem tratar com a operadora de Internet.

Confira também:

O 10.0.0.4 tem a ver com o navegador?

A impossibilidade de se configurar roteadores usando esse IP não está relacionada ao navegador que o indivíduo está usando: não importa qual seja esse roteador, ainda será impossível configurar porque as características intrínsecas desse IP não permitem essa utilidade.

Outros problemas com os quais qualquer usuário pode se deparar estão depois que a configuração já está realizada: às vezes, o computador pode parar de se conectar, assim como os outros dispositivos.

A razão pode ser que a operadora de Internet mudou qualquer sinal e o roteador não estava preparado para isso ou até uma pane nele: da mesma forma que os computadores podem travar, esse aparelho também pode.

Felizmente, os usuários não precisam mandar os seus roteadores para a assistência técnica em situações assim: é mais simples eles próprios resolverem e isso é rápido.

Primeiramente, desligar os equipamentos, retirando-os da tomada, fará diferença: isso recomeçará toda a conexão. Além disso, uma opção bem comum é reinstalar tudo, sendo primordial uma formatação para que o roteador seja, como é dito, zerado.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0.0.5 - Login Roteador e Senha Padrão Wi-Fi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =