Connect with us

IP

10.0 1

Published

on

Essa é uma sequência numérica que causa numerosas dúvidas, especialmente para os que usam o Iphone: infelizmente, alguns confundem com o 10.0.1, que é um dos tipos de sistemas operacionais desse aparelho.

Também existem os que acham que ele é um IP de configuração, o que também não procede: de fato, esse número é mesmo de um IP, mas não é de configuração e sim unicamente para se localizar um computador.

A configuração de um roteador é uma coisa intrínseca a ele: sem ser configurado, é bem difícil que o indivíduo use-o no computador e impossível que ele use-o nos dispositivos móveis.

Ao contrário do que se pode entender, a configuração é uma coisa que não vai toma tempo dos internautas e que dificilmente traz problemas: desde que essas pessoas consultem o manual e não mexam em opções que não dominam, tudo funciona.

Destaca-se que o internauta não paga para que o seu roteador seja configurado e que as empresas costumam ter até um SAC para que os que compram esses aparelhos possam ser direcionados quando estão fazendo esse procedimento.

A duração que as alterações tem é imensa: na verdade, o roteador não troca sozinho as suas configurações se não tiver algum defeito.

Se não se pode usar o 10.0.1, o que se usa para configurar?

Quando os usuários da Internet ouvem que o 10.0 1 não é válido, ficam preocupados com qual endereço vão usar para fazer a configuração.

Apesar de eles poderem decidir-se dentre muitos IPs, a recomendação é que eles optem pelo 192.168.1.1: esse é um endereço de configuração bastante tradicional e que tem variados tutoriais, fazendo com que o roteador fique logo apto para distribuir Internet.

Poucas coisas serão solicitadas para que os internautas configurem um roteador: além do IP, eles necessitarão dos cabos todos conectados e de um login.

Nesse aspecto, pode existir certo trabalho: se a caixa do roteador não traz um login pronto, o usuário vai fazer um antes de iniciar a configurar.

Uma dica que quase todos os internautas esquecem é que podem usar o “admin” também quando forem acessar. Entretanto, é claro que esse “admin” é útil unicamente quando se tem uma emergência, especificamente quando a pessoa perdeu o seu login e está impossibilitado de chegar às configurações.

Depois do 10.0 1, a que mais os internautas necessitam prestar atenção?

O 10.0 1 é o maior problema que os usuários podem enfrentar quando configuram porque ele impede isso. Se os internautas puseram o 192.168.0.1, são menores os inconvenientes, sendo um corriqueiro o do smartphone acusar que não tem rede ou dizer que existiu erro na autenticação.

Esse tipo de erro é rápido de ser corrigido: se o smartphone “esquecer” aquela rede e recomeçar a procurar a conexão, ele vai conectar-se ao novo wireless.

Também facilita se o usuário reiniciar o seu celular e até se ele reiniciar o roteador conjuntamente.  É usual que os internautas queiram logo formatar o roteador para corrigir, mas isso nem sempre é necessário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =