Connect with us

IP

10.0 2

Published

on

Os usuários do sistema IOS que olham rapidamente o número 10.0 2 podem achar que ele é a sua nova versão, mas estão enganados: o sistema da Apple tem um ponto a mais que esse endereço não tem.

Desse modo, o que ele seria? Na verdade, esse é um número conhecido como IP, destacando-se que ele traz equívocos bem consideráveis para os internautas.

O primeiro: sendo um IP, ele rastrear algo? O segundo: já que ele é um IP, ele pode configurar um roteador? De fato, esses aparelhos são mesmo configurados usando um Internet Protocol, mas de um tipo diverso desse, ao qual se pode recorrer somente para rastrear coisas.

Se algum internauta não sabe onde é que o IP encaixa-se na instalação de um roteador, cabe explicar: é que essa sequência numérica libera todas as possíveis abas que ele tenha para configurar.

Um exemplo: os técnicos costumam mudar o canal, ou o channel, através do qual o sinal é recebido e é através do IP e da página que ele mostra que isso acontece. Se não se pode utilizar o 10.0 2 para configurar, então ele não mostra aos internautas essa página.

Se o internauta não usa o 10.0 2, usa o quê?

As pessoas que querem configurar o seu roteador não ficam sem um endereço de IP para isso: na verdade, elas têm muitos disponíveis na rede, podendo escolher.

Recomenda-se, porém, que elas lembrem-se de olhar se o manual de instruções já especifica algum endereço de IP que deve ser usado obrigatoriamente.

Com o seu navegador aberto e podendo ser absolutamente qualquer navegador, esses usuários vão copiar o endereço que querem usar para a configuração e selecionar o “ir” ou então o “enter”.

Quando a página do roteador for mostrada, é a hora de o usuário por o seu login, mas não é necessário pânico se ele não tiver um: basta que seja criado.

Considerando que o nome de usuário não seja lembrado, ou a senha, é só digitar o “admin”. Se essa palavra for escrita nos dois espaços (no que corresponde à senha e no que corresponde ao nome de usuário), o acesso será feito bem rápido e serão vistas as mesmas páginas de configuração que o roteador apresentaria com o login comum.

Outras dificuldades que não sejam o 10.0 2

Desde um celular que não acessa o wi-fi desde o computador que não identifica o roteador, os imprevistos para os que configuram são muito possíveis.

Todavia, resolvê-los é bem simples, começando pelo desligamento total: o computador sai da tomada, o smartphone é desligado e despluga-se também o roteador. Passando alguns segundos, tudo pode ser ligado em conjunto.

A pesquisa que todo smartphone faz para as conexões wi-fi também pode ser desativada durante alguns minutos: religada, ela apresentará a nova rede wireless para que o indivíduo ponha a senha.

Esse desligamento da procura por wi-fi também serve para os notebooks e é útil nos tablets, lembrando que se pode necessitar repetir ou decidir-se pela formatação.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 10.0 3 - Login Roteador Wi-Fi e Informações Gerais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + oito =