Connect with us

IP

168.192 1.1

Published

on

O número de IP 168.192 1.1 deveria ser ideal para que os internautas instalem os seus roteadores, costumando ser bastante compatível com variadas marcas.

No entanto, é recomendado que se olhe no documento desse aparelho se ele pode usar esse endereço: se ele não tiver qualquer IP indicado, então o usuário poderá digitar esse.

Deve-se esclarecer que realizar a configuração do roteador não é uma coisa que as pessoas podem deixar para fazer depois: se elas querem usar a Internet, só poderão se o aparelho estiver configurado devidamente.

Sobre essa configuração, alguns internautas não a entendem porque nunca a fizeram. Primeiramente, ela não será paga. Também se deve dizer que o roteador não será configurado a cada dia que se entra na Internet: essa configuração é bastante durável.

Será sempre o 168.192 1.1?

Se o roteador não determinou que esse é o endereço padrão para configuração, os internautas podem sim variar: se eles quiserem usar esse endereço e, nas próximas vezes que forem necessárias, usar outro, não terá inconveniente.

Todavia, se a marca traz na sua embalagem que esse é o endereço de configuração, não se recomenda usar outro.

Importa lembrar a todos os internautas que eles não se precisa de qualquer drive para que o roteador seja instalado, inclusive porque a Internet estará desconectada e não se pode baixar nada.

Também não é preciso que se faça o download prévio de qualquer programa: é só inserir o IP na barra de endereço de qualquer navegador e apertar o “enter”.

Recomendações para usar o 168.192 1.1

Uma vez que essa sequência é somente uma configuração, a parte física do roteador precisa estar boa. Isso significa que as suas antenas precisam estar em dia e que os seus cabos não podem ter rachaduras ou então estar folgados nas entradas do aparelho.

Cuidando disso, os indivíduos também precisam ter certeza de que estão digitando o 168.192 1.1 e não nenhum IP que tenha números diferentes ou pontos em outros lugares: a exatidão na hora de escrever será primordial.

Começando a configuração, precisa-se definir um nome para a rede wireless: nesse nome, os usuários podem escolher se querem que ela seja identificada pelos outros internautas ou se quer colocar um nome que a deixe “camuflada”.

Essa é a situação das pessoas que colocam um nome fantasia, por exemplo: assim, os vizinhos não saberão que o wi-fi é daquela casa.

Além de saber como eles fazem a configuração, é necessário que os internautas saibam também como eles podem consertar diferentes problemas referentes à conexão.

Para fazer isso, esses usuários precisam identificar se a dificuldade está apenas nos smartphones ou se o computador também está sem rede.

Sendo tudo, a solução mais ágil é desligar da tomada: essa interrupção do roteador e do wi-fi faz com que eles recomecem a distribuição do sinal.

Quando são unicamente os celulares que não conectam, os usuários devem escolher o “esquecer rede”. Após, o celular poderá fazer a busca de wi-fi e o indivíduo escolherá a mesma rede, conectando-a.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 168.192 o 101 - Login Roteador Wi-Fi e Configuração

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezoito =