Connect with us

IP

192.168.0.1.1 ou 192.168.o.1.1? Qual o endereço ip correto?

Published

on

Os modens e os roteadores mais famosos e que mais são encontrados nas lojas e mesmo nas residências são os ADSL e os com a nomenclatura wireless (maioria de IP 192.168.0.1.1), o que significa que é o que repassa o sinal wi-fi.

Para que eles comecem a funcionar, é preciso que todos eles tenham o seu sistema acessado para serem configurados e o único meio disso é usar o IP.

Existem alguns modelos que têm um endereço preferencial, ou seja, que é usado por cada um dos usuários para poderem conectar-se.

No caso dos que não o têm, é necessário somente que se use o 192.168.0.1.1: ele já possibilitará que se realizem as configurações para privacidade, para velocidade, para desempenho e muito mais.

Antes que se trate de como as configurações podem ser feitas e das suas opções, é válido relembrar que os erros de digitação são sempre presentes quando as pessoas acessam esses IPs e que também são perigosos.

Para ser mais fácil e também minimizar as possibilidades de quaisquer erros, o recomendado é que os usuários não escrevam, mas que eles façam o copiar-colar quando desejarem o acesso da configuração.

Começando a configurar pelo IP 192.168.0.1.1

É imprescindível que os usuários estejam com algum navegador instalado antes de começar a configurar e os que não o tem não podem ser usados.

Veja também:

A preferência do usuário pode ser preservada, ou seja, a escolha do navegador é liberada. Na sua área de navegação, o usuário colará o IP e apertará “enter”, vendo depois uma página que identificará o roteador.

Existe um sistema que faz com que essa página sempre mude: uma vez que ela mostrará a configuração daquele aparelho de roteador, ela se adequará para mostrar o logo dele e as opções dele.

Se o usuário com um roteador diferente usar o mesmo IP, verá outro logo e outras opções.

Quando se instala pela primeira vez esse aparelho, é usual que ele não tenha uma senha e que os usuários precisem recorrer ao “admin” para conseguir entrar.

Aliás, essa senha pode ser retomada a qualquer momento em que as pessoas perderem aquela que deverão criar.

E quando o IP já não funciona?

É importante destacar que, em situação alguma, esse IP deixará de ser funcional: o que pode ocorrer, e é comum, quando se digita errado.

Salvo essa circunstância, o que pode deixar de funcionar é apenas o aparelho roteador, seja porque quebrou, seja porque preciosa de uma formatação por ter recebido algo malicioso.

Para alguns defeitos do roteador, pode existir solução. Buscando qual é a formatação própria do modelo, os usuários podem trazer de volta todas as configurações que a sua fabricante colocou e, dessa forma, seguir com um roteador “zerado”, sem qualquer senha ou particularidade.

Uma vez que o 192.168.0.1.1 e o roteador são independentes, a pessoa precisará acessar, repetindo esse endereço na barra do navegador, contudo, se não funcionar, use o endereço http://192.168.0.1, o mesmo tem sua abrangência de funcionamento enorme, chegando até a Alemanha.

As mesmas coisas que foram feitas quando eles configuraram serão feitas de novo e é sugerido que eles coloquem uma senha diversa daquela de antes da formatação.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: 192.168 0 - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi, Wireless

  2. Pingback: 192.168 0.1 1 - Configuração Básica do Roteador e Modem Wireless

  3. adir de oliveira souza

    20 de fevereiro de 2018 at 11:06

    não consigo acessar a internet com o novo modelo de roteador da net tecniclor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =