Connect with us

IP

192.168 0

Published

on

192.168 0 mais uma vez é uma variação equivocada do endereço ip 192.168.0.1, é incrível o número Os roteadores, que são os aparelhos que possibilitam que as pessoas tenham a Internet em qualquer ambiente fechado e até aberto, precisam de certa preparação para conseguirem lançar o sinal.

Essa preparação também pode ser chamada de “configuração” e é quando os próprios usuários determinam que a conexão será de jeito X ou que não se poderá conectar com o aparelho Y”.

Podem parecer muitos pormenores, mas é real: todos são decididos por meia configuração correta.

Para que esse processo seja possível, devem-se usar os IPs ( 192.168 0 ), sendo eles apenas uma combinação entre os números e os pontos.

Eles assumem o trabalho de um link comum: sendo postos no navegador, eles possibilitam que se chegue a uma página exclusiva de cada roteador.

Encontrando essa página exclusiva, a função dos usuários será cadastrar-se através da senha que o aparelho já traz. Uma vez que nem todos os roteadores trazem-na, também se pode fazer uma senha própria, com uma terceira opção, que é a de usar apenas o “admin”.

Esse login é igual aos que os usuários da banda larga têm para emergências: se ele for colocado em substituição ao nome de usuário e à senha, libera também a página de configuração.

Mas o 192.168 0 é usado?

Se algum usuário estava pronto para colocar essa sequência no seu navegador e começar a configuração do roteador, há um inconveniente: ele não corresponde a nenhum IP válido porque está errado.

De fato, ele é somente uma forma de ilustrar como um endereço desses pode confundir: ele apenas seria verdadeiro se fosse 192.168.0.1. Comparando o IP inexistente e o IP real, fica simples ver que, de fato, faltava um número.

IPs Relacionados:

Quais são as possíveis áreas para se configurar?

Geralmente, os roteadores permitem que as pessoas configurem o seu sistema, o que significa configurar como o próprio aparelho será usado.

Existem as configurações que são complexas e nas quais não se recomenda que os leigos mexam, pois podem modificar coisas que serão bem difíceis de reverter.

Na área que é para as configurações mais básicas, pode-se definir uma informação vital: a senha para o wi-fi. Essa será aquela senha que as pessoas colocam em seus aparelhos smartphone para acessar e que até os computadores que usarem essa conexão poderão pedir.

Também é nessa página de configurações básicas que os usuários especificarão o nome da sua rede.

As configurações básicas têm o DHCP, que dirige a conexão. A razão é que existem os botões para ativá-la e para desativá-la e, se o segundo estiver assinalado, será impossível ter Internet.

Dessa maneira, uma das coisas para quando os usuários têm dificuldade para usar a rede é ir a essa aba e conferir se está tudo especificado como “ativar”.

O IP deixa que se configure a parte de “conexão sem fio” e pode-se decidir a forma de encriptação. Outro dado que pode ser estabelecido é se essa rede será fechada.

Em casos de falta de conexão, vale que se use a verificação inicial, que está em “básico”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + três =