Connect with us

IP

Como Trocar a Senha do Roteador Wi-Fi com o IP 192.168.0.1

Published

on

Olá, meu amigo! Quer configurar seu roteador de endereço IP 192.168.0.1 e não sabe por onde começar? Fique tranquilo, ensinaremos aqui, num breve tutorial, como mudar a senha do wi-fi através do endereço http://192.168.0.1.

A grande maioria dos roteadores no Brasil utiliza o endereço ser o 192.168.0.1, o que significa que é isso que se colocará na barra de endereço do navegador quando se quiser começar uma configuração desse dispositivo.

Aliás, essa configuração é muito útil para situações diversas. Primeiramente, ela é vital para que qualquer rede roteador doméstico funcione: é preciso que ele seja reconhecido, ou seja, instalado em algum computador, e que seja habilitado para que distribua a Internet.

Assista um Vídeo Tutorial de Como Configurar sua Rede Rapidamente

O nível de configuração que se pode ter com esse endereço de IP é tão grande que até barrar alguns celulares para que eles não acessem, assim como os tablets e outros aparelhos, pode ser feito.

192.168.o.1

Como muitos usuários sabem, há uma espécie de confusão no momento de digitar o caminho (endereço IP) de acesso, abaixo vemos alguns dos principais erros ao digitar o endereço 192.168.0.1:

Portanto, saiba disso de antemão e evite cair em telas de erro de conexão.

Tabela de Senhas Padrão de Roteadores

Para descobrir qual a senha padrão do seu roteador, você pode consultar sites já consolidados no assunto e que trazem tabelas mais completas e focadas em roteadores mundiais e brasileiros.

O site Clube do Wi-Fi (que trás em seu nome um dos principais endereços IP) reuniu uma lista a qual você pode conferir clicando no link abaixo:

O site acima foca mais nos roteadores brasileiros, agora você terá um exemplo de site que explora a nível mundial as marcas de roteadores e suas senhas padrão, veja:

Senhas: como será feita a configuração do 192.168.0.1?

Na maioria das vezes, é o usuário quem cria a sua própria senha e faz o seu nome de usuário. Porém, algumas empresas de roteadores dão previamente esse login e ele vem na caixa, devendo-se copiá-lo com cuidado.

O local onde esse usuário e senha serão escritos é o IP do título, que será posto na barra de navegação.

As senhas que são perdidas podem ser substituídas sem que o usuário perca tudo o que configurou.

Para ver o painel de configuração, vale usar o “admin” em todas as áreas do login e, depois, restabelecer a senha. No caso de serem os usuários que criam, é claro que será mais simples: eles criarão outra.

Porém, quando é a companhia de roteadores que fornece, será necessário entrar em contato e solicitar à Ouvidoria outra senha e outro usuário.

Vale dizer que as formatações dos roteadores apagam tudo, inclusive o nome de usuário e a senha anteriores, fazendo com que tudo seja colocado de novo.

Assim, os usuários que já tinham ligado para a Ouvidoria e requerido uma senha farão isso pela segunda vez e os que ainda têm a senha de fábrica só a escreverão.

Cuidados com a Configuração

As configurações dos roteadores têm uma área chamada DHPC e ela precisa sempre estar ativa, inclusive quando se trata de wi-fi.

Na parte da conexão LAN, é necessário que o IP esteja mostrado e que se atente para os usuários que são permitidos e também para a chamada máscara de rede.

Quando não existe um modem que fica plugado ao roteador, os usuários podem desabilitar o “brinding” da sua rede sem fio e essa opção fica em WDS.

Os usuários podem transformar o seu roteador em um aparelho mais seguro quando usam um programa antivírus, especialmente aqueles que fazem uma varredura na conexão wi-fi que foi configurada.

Com isso, pode-se ver se existe alguma ameaça e também fazer uma limpeza desses vírus.

Importa dizer que, no caso de o usuário notar que sua conexão está maliciosa e formatar o roteador, não será mudado o IP de sua configuração e nem as indicações: ele deve retornar ao WAN, por exemplo, e ao DHPC.

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: 192.168.ll | 192.168.l.l | 192.168 ll - Configuração do Roteador e Modem Wi-Fi, 192.168 o 1.1

  2. Pingback: tplinklogin mudar senha - Configuração Básica de Troca de Senha

  3. Pingback: 192.168.0.0.1 – Realizando o Login Corretamente no Roteador Wifi

  4. Pingback: 192.168.01 – Login do Roteador Wi-Fi e Definição do IP

  5. Pingback: O que é o IP 192.168.0.1 e como logar no Roteador Wi-Fi?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =