Connect with us

Informativos

Apple deve passar a usar entrada USB Type-C em futuros iPhones

Published

on

A divisão entre coisas compatíveis com a Apple e com as marcas que têm Android sempre foi clara e um dos principais pontos é o carregador. Até hoje, as pessoas que usam iPhone só podem carrega-lo com o carregador próprio da marca, que se chama Lighting: como a sua entrada é bem específica, existem certos adaptadores no mercado, mas que precisam ser originais para que um acidente não aconteça.

Porém, parece que essa especificidade vai deixar de existir a partir dos próximos aparelhos da marca, uma vez que ela estaria considerando colocar a entrada USB C neles. Isso quer dizer que os carregadores da Apple teriam o mesmo plug que os demais carregadores, não sendo mais preciso o Lighting.

Esse conector especial passou a ser utilizado há 6 anos, que foi quando a marca anunciou seu iPhone 5. Apesar do Marketing que era para a Apple ter um carregador exclusivo, é claro que o bolso dos consumidores desses smartphones foi afetado: antes do Lighting, eles tinham de usar um carregador de 30 pinos. Com a troca, eles também precisaram substituir os seus carregadores e quaisquer acessórios relacionados, o que foi uma obrigatoriedade, já que outros carregadores não podem ser plugados.

Leia mais: Sistema SIGAC/SIGEPE

Por que seria vantajoso que o USB C fosse usado?

A troca do Lighting por esse tipo mais comum de carregador seria benéfica para a própria Apple e, sem dúvida, para os consumidores. Para a Apple, o fato de os seus carregadores não serem mais exclusivos e, consequentemente, tão caros fariam com que mais consumidores pudessem escolher os iPhones.

É claro que os smartphones da Apple são caros, mas uma das coisas que tornam o custo maior a longo prazo é o carregador, além dos seus cabos.

Além disso, há muitas pessoas que dizem que esses carregadores não têm durabilidade: há alguns que já trocaram muitas vezes em apenas um ano de iPhone.

Para os clientes, será mais simples encontrar um navegador que possa ser usado com o seu iPhone e, principalmente, esses carregadores são bem mais baratos.

Ressalta-se que a durabilidade dos que têm USB C pode ser maior do que a do Lighting.

Cada carregador com seu modelo

Ressalta-se que as pessoas não poderão colocar qualquer carregador no iPhone, embora dividir esses utensílios seja uma coisa comum.

Muitos já viram alguém que estava sem carregador solicitá-lo a um amigo que também tem smartphone, mas isso não é seguro. Para que explosões de carregadores sejam evitadas, é imprescindível que cada smartphone seja carregado unicamente com o seu carregador específico.

A Apple vai mesmo trocar?

A Apple ainda não falou de modo oficial a respeito da substituição do Lighting; além disso, ela também atesta que não dá nenhuma informação que seja sobre os carregadores, porque eles se constituem em rumores.

Porém, é provável que a marca não deseje que as demais fabricantes saibam que é real ou não a troca dos carregadores, cabendo aguardar as gerações seguintes de iPhones.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *