Connect with us

Informativos

Aprenda a baixar os vídeos do Instagram no seu celular ou na web

Published

on

A utilização do Instagram passou a ser tão normal quanto a do Facebook: hoje, existem até internautas que dão preferência para a primeira plataforma. Algumas melhorias que ela recebeu, como o Stories e o aumento da duração possível dos vídeos, fizeram do Instagram uma das plataformas sociais com mais perfis criados.

Muitas vezes, as pessoas querem salvar algum dos vídeos que são colocados nessa rede social. É verdade que se pode por esses vídeos nas coleções, mas ainda será preciso estar logado para visualizar. A ideia de quem quer fazer o download dos vídeos é poder vê-los na galeria do celular, sem a necessidade de ter Internet e podendo-o transferir para onde se desejar.

Como as pessoas baixam os vídeos do Instagram?

A maneira mais usual de se baixar os vídeos do Instagram é utilizando algum aplicativo, apesar de muitos internautas tentarem realizar o download por meio de um navegador.

A recomendação é que se baixe com algum aplicativo, porque essa é a maneira mais fácil e um deles é o FastSafe, que está no Google Play Store e que só pode ser instalado em dispositivos Android.

Veja mais: Tutorial de Login no Roteador

Uma vantagem é que ele baixa além dos vídeos: até as fotos podem ter download e ele é bem confiável, tendo uma nota alta na loja do Google.

O Video Downloader for Instagram também é um aplicativo que facilita baixar os vídeos dessa rede social. A parte satisfatória é que ele ajuda quando o usuário quer postar exatamente o vídeo que baixou, mas ele não pode ser usado em sistema IOS.

Mais um aplicativo com o qual se baixam os vídeos do Instagram é o Easy Downloader, com o benefício de que ele funciona bem quando se tratam de smartphones mais antigos.

Ele ocupa poucos dados da memória e também possui nota satisfatória no Google Play Store, valendo dizer que ele é muito adequado para os celulares que não têm muito armazenamento.

O aplicativo Youtube Por Clique pode parecer indicado somente para o download referente a esse site, mas não. Pode-se baixar os vídeos de diversas redes sociais e, se ela for o Instagram, tem alguns recursos diferentes.

Veja mais: Ferramenta Online GCC

Para as pessoas que têm dispositivos IOS, um aplicativo indicado é o RapidSave, mas ele solicita a criação de login. De toda forma, não há tantos apps que baixem do Instagram e que possam ser utilizados no iPhone, o que faz do RapidSave uma solução, apesar dos anúncios no seu interior.

Web

Também é possível fazer o download por meio de algum navegador, devendo-se abrir o Instagram em algum computador. Será preciso escolher algum vídeo ou alguma foto e copiar a sua URL, abrindo depois o Insta Photo Downloader, que é um site somente para esses downloads de posts.

Coloca-se a URL copiada e clica-se em “Download Vídeo” ou “Download Photo”. Esse método de download também serve para os navegadores do smartphone, mas é mais simples se for feito em um computador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *