192.168.0.0.1 é um erro digitado no google quando uma pessoa busca pelo endereço de configuração e acesso ao painel de seu roteador, que na verdade é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1.
Dentre as ferramentas para que os usuários façam a configuração dos seus aparelhos roteadores está esse endereço de IP, que é uma como uma porta que guarda todas as informações que sobre as funções e sobre os recursos.
Para chegar a elas, o computador precisará de um navegador e a configuração também pode ser realizada através de um tablet. Apesar de os celulares terem navegadores, eles não são eficientes para essa forma de configuração.
Com o navegador já aberto, esse IP será colado na sua barra de endereços e é preciso que se atente para o “colado”.
São muitos os usuários que não têm sucesso ao tentar abrir a página de configuração e isso é porque algum ponto ou algum número está no lugar errado, fazendo com que o IP ( 192.168.0.0.1 ) seja invalidado.
Aparecendo o nome do roteador, ou seja, a sua marca, as pessoas só acessarão se fizerem um login e ele não é fixo: nenhuma empresa que fabrica os aparelhos pré-estabelece qual será o login de cada um, deixando para que cada um dos usuários determine o seu.
192.168.0.0.1 – Tipos de configurações
A quantidade de mudanças que os usuários poderão realizar em sua conexão vai depender de qual é o seu roteador: existem empresas que possibilitam menos alterações na configuração, enquanto outras deixam quase tudo para que os usuários decidam.
Acessando o IP 192.168.0.0.1, as pessoas conseguirão ver exatamente quais são as alterações que são possibilitadas a eles e podem escolher.
Importa esclarecer que no roteador seguirá funcionando se o usuário não quiser mudar nada. Na realidade, mudar alguma informação na página de configuração não é uma obrigação: a única coisa que é exigida é que se crie um login.
Para que esse login, aliás, seja sempre bem protegido, é melhor que os usuários acessem-com alguma regularidade: mesmo que eles não mudem nada na configuração, como já foi falado, mas é bom que esse acesso aconteça de vez em quando para que esse login siga sendo ativo.
Leia mais:
192.168.0.0.1 – Tipos de problemas
As dificuldades que os usuários reportam com relação à configuração usando esse IP são quase sempre iguais e a primeira é que a página não é aberta. É possível que alguns firewall ou outros sistemas de proteção bloqueiem essa página e não deixem que o roteador seja configurado.
Por isso, os usuários deverão tentar alterar o que o seu antivírus ou o seu bloqueador permitem para que consigam acessar.
O próximo problema é terem perdido o seu login. Para esses, a solução é menos complicada: usando a palavra admin em todos os campos, o acesso será feito e se verá a página de configuração.
Uma recomendação, porém, é que se crie um login próprio assim que se conseguir, pois usar regularmente o admin não é algo seguro.
Outra dúvida refere-se aos que fazem a migração dos modens antigos para os novos roteadores.
Apesar de a página de configuração ser achada com o mesmo endereço, outro login será criado, já que o sistema será diferente, mesmo que seja a mesma marca.